PORTAL DE SERVIÇOS

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 7h às 18h

Etapa de Atendimento Educacional – Educação Fundamental

-Descrição do Serviço

A Educação Fundamental da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Resolução Nº 266, de 29 de maio de 1998, é regulamentada em Ciclos de Formação e Desenvolvimento Humano. O Ensino Fundamental é organizado em três Ciclos, ofertado em instituições próprias e parceiras: Ciclo I – 6 a 8 anos de idade; Ciclo II – 9 a 12 anos de idade; Ciclo III – 12 a 14 anos de idade.

Atualmente, a SME possui 150 Escolas Municipais (EM) organizadas em tempo parcial e 23 organizadas em tempo integral, com atendimento para a Educação Fundamental, no total de 74.060 (setenta e quatro mil e sessenta) educandos.

+Previsão e Prazo para Entrega

• Serviço ofertado durante todo o ano letivo.
  •  Solicitação de vaga e transferência poderá ser feita a qualquer época do ano.
  •  Quando a vaga for disponibilizada, imprimir o comprovante de pré-matrícula, confirmar a matrícula na instituição em até três dias.

+Requisitos e Documentos Necessários

A solicitação de vagas para Educação Fundamental de Educação ocorre totalmente on-line, através do link:

Para confirmar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola com os seguintes documentos:

• Nome da escola municipal com a vaga disponibilizada;
  • Termo de guarda ou tutela (quando houver);
  • CPF do responsável e do educando;
  • Certidão de nascimento do educando;
  • Registro Geral – Identidade do educando;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Cartão Bolsa Família (quando houver);
  • Histórico escolar ou declaração provisória de transferência (quando for o caso);
  • Número de 3 (três) telefones para contato com DDD 62;
  • Turma/agrupamento para a qual será solicitada a vaga/matrícula, considerando o dia 31/03 como a data máxima em que a criança deverá completar a idade de turma/agrupamento.

+Principais Etapas do Serviço

• Verificar em qual turma/agrupamento a criança se enquadra;
  • Escolher a instituição desejada e organizar documentos para solicitar vagas/matrícula;
  • Caso necessário, poderá ser acessada a lista on-line com o nome das instituições, endereço, turmas/agrupamentos e período de atendimento, integral ou parcial, no campo CONSULTAR (EM, CMEI/ CEI), clicando em <consulta escolas>, via link: http://www.sme.goiania.go.gov.br/;
  • Acessar o mesmo link da matrícula web para realizar a solicitação de vaga;
  • Levar os documentos relacionados à Instituição;
  • Após cumprimento das etapas anteriores, o estudante estará apto para iniciar os estudos na instituição escolhida.

+Formas de Prestação do Serviço

• Solicitação de vagas via link on-line.
  • Atendimento presencial para confirmação da matrícula na instituição educacional.

+Local e/ou Forma de Manifestação

A lista das instituições de ensino está disponível em:

A Diretoria de Administração Educacional (DIREDU) e a Diretoria Pedagógica (DIRPED) estão localizadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, situada na Rua 226 n° 794, Setor Leste Universitário – Goiânia – GO. Sala nº 32 e Sala nº 38 , respectivamente.

Telefone: 62 3524-8940 / 62 3524-5069 (DIREDU).

Telefone: 62 3524-8924 / 62 3524-8921 (DIRPED).

Telematrícula: 62 3524-7310 / 62 3524-7302 / 62 3524-7304 / 62 3524-5084 / 62 3524-5086.