PORTAL DE SERVIÇOS

Secretaria Municipal de Saúde - SMS

(62) 3524-1570 ou 3524-1577

agendafatimamrue@gmail.com

Paço Municipal - Avenida do Cerrado, n° 999 - Bloco D, 2º andar, Parque Lozandes - Goiânia – GO CEP 74.884-900

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h

Central de Atendimento ao Cidadão Teleconsulta de Goiânia

-Descrição do Serviço

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia é um sistema de agendamento de consultas básicas e eletivas aos usuários do SUS por telefone. As vagas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia são reservadas por telefone, gratuitamente.

Os atendentes do Teleconsulta são treinados para identificar as doenças que mais acometem a população e entender as queixas dos usuários, pré-requisito fundamental para o correto encaminhamento dos casos. Quando enfrentam qualquer dificuldade, são apoiados por enfermeiros e médicos que supervisionam em tempo integral os trabalhos do Teleconsulta.

O sistema do Teleconsulta atende prioritariamente gestantes, idosos, crianças, adolescentes e pessoas que precisam ser atendidas prioritariamente, em razão do seu estado de saúde. As consultas são marcadas de acordo com as prioridades e com os sintomas do paciente.

+Previsão e Prazo para Entrega

O usuário pode marcar consulta ligando gratuitamente pelo telefone 0800 646 1560 todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas. As consultas são agendadas com horário marcado, o que evita a fila de espera.

O sistema do Teleconsulta dá preferência a quem é protegido pelos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente ou precisa ser atendido primeiro, em razão do seu estado de saúde. As consultas são marcadas de acordo com três prioridades:

• Prioridade 01 – até 24 horas
  • Prioridade 02 – até 48 horas
  • Prioridade 03 – até sete dias

+Requisitos e Documentos Necessários

Documentos de identificação pessoal, RG, CPF, comprovante de endereço, e o número do Cartão SUS (CNS), para a localização na base de dados.

+Principais Etapas do Serviço

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas, por meio do telefone 0800-646-1560. O usuário pode entrar em contato de qualquer telefone fixo: de casa, de um vizinho ou até de um orelhão.

+Formas de Prestação do Serviço

O usuário entra em contato através do telefone 0800-646-1560, e a partir do endereço fornecido, o sistema permite o georreferenciamento do usuário para a unidade mais próxima de sua casa. Esse recurso multiplica as chances de agendamento da consulta porque o sistema faz uma busca virtual de vagas nas unidades de saúde da rede.

Os agentes de atendimento são treinados para identificar as doenças mais prevalentes na população e entender as queixas dos usuários, pré-requisito fundamental ao correto encaminhamento dos casos. Quando enfrentam qualquer dificuldade, são apoiados por enfermeiros e médicos que supervisionam em tempo integral os trabalhos do Teleconsulta.

+Local e/ou Forma de Manifestação

O usuário do SUS que mora em Goiânia e necessita de atendimento médico ambulatorial deve ligar gratuitamente para o Teleconsulta através do número 0800-646-1560.

Localização:
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste.
Telefones:
0800 646 1560 – para usuários.
(62) 3209-9700 – para colaboradores e o público em geral.
Horário de Atendimento: 07 às 19 horas, todos os dias da semana (inclusive sábados, domingos e feriados).

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br