Vacinação contra Influenza (GRIPE)

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que começa nesta segunda-feira, 23/03, está mantida, porém não será realizada em salas de vacina que funcionam dentro das unidades de saúde, atendendo determinação do Ministério da Saúde para que que se evite aglomerações.

A vacinação será realizada em postos alternativos, em locais arejados, ventilados, amplos e próximos às unidades como escolas, quadras, igrejas e outros, assim como já havia sido feito em algumas unidades da capital. O público-alvo continua restrito aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Vacinação contra sarampo e de rotina

O Ministério da Saúde determinou ainda, a suspensão da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a suspensão temporária de vacinação de rotina em todas as unidades de saúde até o dia 16/04/2020.

Todas as medidas levam em consideração as orientações para evitar a aglomeração de pessoas e a Portaria nº 454, de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde, que declara que todo o território nacional encontra-se em transmissão comunitária com o Covid-19.

Clique AQUI e acesse os novos locais de vacinação.

Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos neste momento, pois as mudanças foram determinadas pelo Ministério da Saúde apenas no final da tarde deste domingo.

Adriana Moraes- editoria de saúde