Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Trânsito

Trânsito em vias do Setor Aeroviário tem alterações

Mudanças visam garantir segurança na travessia dos pedestres, melhorar o tempo de viagem do transporte coletivo e aumentar fluidez nas vias

Publicado em: 27 de setembro de 2019 às 10:54 | última atualização: 27 de setembro de 2019 às 12:12

O trânsito no Setor Aeroviário, próximo ao Shopping Cerrado, vai passar por alterações a partir de sábado, 28. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) alterou trajetos nas ruas entre as avenidas 24 de Outubro e Castelo Branco para garantir segurança na travessia dos pedestres; melhorar o tempo de viagem do transporte coletivo; aumentar a fluidez nas vias e reduzir os congestionamentos.

Diariamente, cerca de 120 mil veículos circulam na região que, além do grande número de estabelecimentos comerciais e residências, é cortado por vias de grande fluxo de veículos, como a Avenida Anhanguera e a Avenida Castelo Branco.    

Pedido

Segundo o secretário da SMT, Fernando Santana, a intervenção atende a pedido dos comerciantes e moradores da região e é resultado de um estudo feito pelo Departamento de Engenharia da SMT, que detectou que o transporte coletivo e os pedestres estavam tendo dificuldade de mobilidade na região em razão dos congestionamentos.

 A partir de sábado, a conversão à esquerda, permitida no cruzamento das avenidas Consolação e Castelo Branco, fica proibida e o acesso à Castelo Branco passa a ser feito pelas ruas Barão de França e Barão de Mauá. Da mesma forma, os motoristas que acessavam a Castelo Branco virando à esquerda pela Avenida dos Pirineus terão que passar a fazê-lo pela Rua Barão de Mauá.

A conversão à esquerda na Castelo Branco para a Rua Barão de Mauá também foi proibida e o motorista terá duas opções de trajetos: acessar a via passando pela rua Barão do Café e virando à esquerda na Rua Barão de Mauá ou acessando a Avenida dos Pirineus; Barão de França e Barão de Mauá.

As intervenções na Avenida Anhanguera ocorrem em vários pontos: no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste fica proibido virar à esquerda. Para acessar a avenida o motorista terá que fazer a conversão na Alameda Progresso, virar a primeira a direita, acessando a Leste-Oeste. Do mesmo modo, a conversão à esquerda na Alameda Progresso também foi desativada. O novo trajeto passa Avenida Pirineus, pega a e retoma a Alameda Progresso. 

A conversão à esquerda para acessar a Avenida dos Pirineus a partir da Avenida Anhanguera também passa a ser proibida e deverá ser feita pela Rua Barão de Mauá.

Foram implantados três semáforos na Avenida 24 de outubro, nos cruzamentos da Avenida Industrial, Avenida Tirol e Alameda Progresso, nas imediações do Shopping Cerrado para dar maior fluidez ao trânsito e maior segurança aos pedestres que circulam na região.

Agentes de trânsito vão orientar os motoristas nos primeiros dias da intervenção e serão distribuídos panfletos com os mapas dos novos trajetos.

Intervenções no trânsito do Setor Aeroviário

  • A partir de sábado (28/9)
  • Seis alterações nos trajetos das ruas e avenidas
  • Instalação de três semáforos na Avenida 24 de Outubro

Entrevista com o secretário Fernando Santana: sexta-feira (27/9), 17 horas
Local:  Cruzamento entre as avenidas Castelo Branco e Consolação   

Andreia Bahia, da editoria de Trânsito e Mobilidade