Tem início a operação Goiânia nos Parques

De hoje até o mês de fevereiro todos os parques e áreas verdes da capital terão reforço da presença da Guarda Civil Metropolitana

Publicado em: 13 de dezembro de 2019 às 13:49 | última atualização: 13 de dezembro de 2019 às 13:49

A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta sexta-feira (13/12) a operação Goiânia nos Parques, onde serão utilizadas viaturas da Guarda Ambiental que farão a segurança em todos parques. Haverá, ainda, o apoio das sete Unidades de Comando Regional da Guarda Civil Metropolitana (CGM) que atuam em nossa cidade.

De acordo com o comandante operacional da instituição, GCM Wellington Paranhos, Goiânia tem cerca de 42 áreas verdes distribuídas em parques e bosques urbanizados. “Intensificaremos os trabalhos dentro e fora dos parques pois, com o aumento de pessoas que por lá passam devido ao período de férias escolares, muitos se descuidam de seus pertences como bolsas, celulares e outros objetos, sendo visados por pessoas mal intencionadas”, afirma.

O comando da corporação pede ainda que, caso a população veja qualquer tipo de movimentação fora da normalidade que ligue no telefone funcional da GCM, 153.

Luiz Galvão da editoria de Segurança
Foto: Cecílio Alves