Tem início a Campanha de Vacinação contra sarampo

Nesta primeira etapa o foco da vacinação são crianças de 5 anos a adultos de 19 anos que ainda na receberam as doses necessárias

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020 às 14:44 | última atualização: 10 de fevereiro de 2020 às 14:44

A Campanha de Vacinação contra sarampo começou nesta segunda-feira (10/02) em todo o país e segue até 13 de março. O foco principal são pessoas de 5 a 19 anos que ainda não foram vacinadas ou não tenham tomado as duas doses necessárias, porém, quem tiver entre 6 meses e 49 anos de idade e também não tiver sido imunizado pode ser vacinado.

Adeblando Teixeira de Souza Filho levou o filho Adeblando Neto para ser vacinado. Com 1 ano de 4 meses, o garoto tomou a segunda dose da vacina contra sarampo, além de atualizar o cartão contra outras doenças. “É muito importante para a saúde dele, mesmo que tenha um desconforto no momento da aplicação, é a melhor forma de garantir um crescimento saudável”.

A campanha é destinada para a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. Para quem não tem o cartão, será realizada pesquisa do histórico no sistema e se não houver registro anterior a pessoa será vacinada.

“É importante vacinar todo mundo dentro dessa faixa etária para bloquear a circulação do vírus e evitar os casos que tivemos o ano passado, quando foram confirmados seis casos em Goiânia felizmente sem mortes”, explica a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Polyana Braga.

Em Goiânia, 71 postos de Saúde estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30,  e nos finais de semana e feriados a população pode procurar o Cais Campinas ou o Centro Municipal de Vacinação.

Confira a lista dos postos de vacinação aqui

Adriana Moraes, da editoria Saúde