Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Comunicação

Taça das Favelas é lançada em Goiânia

Evento esportivo, que conta com apoio da gestão municipal, segue até junho. Ao todo, 3.590 atletas se inscreveram para participar do projeto

Publicado em: 03 de março de 2020 às 15:39 | última atualização: 04 de março de 2020 às 11:37

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (03/03) a edição da Taça das Favelas 2020 no auditório da TV Anhanguera. O início das atividades contou com a presença de secretários municipais e diversas autoridades, como o vereador Álvaro da Universo e o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Junior.

Na abertura, o presidente da Agetul fez questão de frisar que o torneio leva esse nome porque surgiu nas comunidades do Rio de Janeiro. "É importante que se diga que Goiânia é uma das únicas cidades com mais de um milhão de habitantes que não convivem com favela. O prefeito Iris Rezende sempre observou as condições de moradia de todos os goianienses. E é por conta de toda essa infraestrutura que temos o privilégio de promover este evento na cidade", disse Urias Junior.

A Prefeitura de Goiânia foi uma das incentivadoras da edição de 2019 e segue neste ano apoiando o evento através da liberação dos campos onde serão realizadas todas as partidas. Ao todo, 275 bairros da região metropolitana de Goiânia e 3.590 atletas se inscreveram para participar do projeto. Do número de inscritos, 80% são moradores da capital; 10% de Aparecida de Goiânia e 10% de outras cidades, como Trindade, Nerópolis, Anápolis, Bonfinópolis, Goianira e Bela Vista.

Os jogos serão disputados em quatro campos da Prefeitura de Goiânia. A competição, que terá duração de três meses, vai contar com a participação de 82 seleções, sendo 66 masculinas e 16 femininas. Os participantes têm idade entre 14 e 18 anos.

As peneiras acontecem nos dias 6, 7 e 8 de março e já serão consideradas como o início da competição. A programação da Taça das Favelas segue com a realização do Congresso Técnico no dia 21 de março, Workshop Social no Zoológico de Goiânia no dia 4 de abril e com o início dos jogos no dia 18 de abril. 

Fabricio Magalhães, da editoria de Turismo e Lazer