Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Trânsito e Mobilidade

SMT realiza blitz educativa e fiscalização em shoppings

Ação vai alertar quanto aos limites de velocidade e respeito às vagas exclusivas de estacionamento

Publicado em: 13 de dezembro de 2019 às 18:04 | última atualização: 13 de dezembro de 2019 às 18:05

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) realiza neste sábado (14/12) uma blitz de conscientização de motoristas quanto à observação aos itens de segurança, em especial, quanto ao limite de velocidade em vias públicas. A ação será realizada na Avenida Ricardo Paranhos, das 8h às 10h. A atividade é uma realização da Gerência de Educação de Trânsito com objetivo de promover a conscientização de motoristas.

“A educação no trânsito é fundamental para levar informação e conscientização aos nossos motoristas sobre sua responsabilidade na construção de uma convivência pacífica e harmoniosa no trânsito de Goiânia”, comenta Secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana.

A ação segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros. “Todas as nossas atividades visam à redução de problemas. E só conseguiremos mudar a realidade de acidentes e tornar o trânsito de Goiânia mais seguro - a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres - investindo na educação e na conscientização de que somos, todos, responsáveis”, diz Horácio Ferreira, gerente de Educação de Trânsito, da SMT.

SHOPPINGS – No período da tarde, os agentes farão fiscalização nos estacionamentos dos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, com foco nas vagas exclusivas para idosos e para pessoas com deficiência (PCD).

De janeiro a novembro deste ano foram lavrados 3.480 autos de infração para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas destinadas exclusivamente a idosos, e mais de 970 autos de infração para motoristas que estacionaram em vagas para pessoas com deficiência. Ambas são infrações gravíssimas, no valor de R$ 293,47 e 7 (sete) pontos na carteira de habilitação.

Serviço 1: Blitz Educativa (SMT)

Onde: Avenida Ricardo Paranhos, Setor Marista

Quando: Sábado, dia 14.12, das 8h às 10h

Serviço 2: Fiscalização em shoppings (vagas para idosos e PCD)

Onde: Shopping Flamboyant e Passeio das Águas Shopping

Quando: Sábado, dia 14.12, das 14h às 18h

Veruska Narikawa, da editoria de Trânsito