SMS suspende consultas, exames e cirurgias eletivas

Nova medida evita aglomeração de pessoas e direciona esforços para o combate ao coronavírus em Goiânia

Publicado em: 20 de março de 2020 às 14:26 | última atualização: 20 de março de 2020 às 14:26

A portaria 106/2020, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, (19/3), suspendeu a realização dos procedimentos eletivos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fica suspensa a realização de exames, cirurgias eletivas, procedimentos ambulatoriais, exceto os relacionados ao tratamento de câncer, hemodiálise, cardiologia ou sequenciais de ortopedia.

A medida visa evitar que haja aglomerações na rede de saúde, além de concentrar esforços dos profissionais no combate ao coronavírus na capital.

Enquanto isso, as unidades de atenção básica estão disponíveis para atender possíveis casos da COVID-19, com profissionais capacitados para orientar e encaminhar os mais graves para atendimento médico em unidades de referência.

“A iniciativa é mais uma recomendação para que possamos intensificar ainda mais o trabalho de combate à infecção pelo coronavírus em Goiânia”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Além do atendimento presencial nas unidades, a SMS conta ainda com uma Central Humanizada de Orientações, pelo telefone: 3267-6123, que serve como fixo ou whatsapp.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo