Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

SME busca parceria com Sebrae para projeto de Educação Empreendedora

Titular da Pasta, professor Marcelo Costa participa de discussões sobre o Programa Jovem Empreendedor, em Brasília

Publicado em: 29 de janeiro de 2020 às 14:37 | última atualização: 29 de janeiro de 2020 às 17:05

Alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME) podem ser contemplados com projeto de Educação Empreendedora. O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, se reúne nesta quarta-feira (29/1) com representantes do Sebrae Nacional, em Brasília, para discutir o Programa Jovem Empreendedor. O próximo passo é definir, em reunião já marcada com o Sebrae Goiás para sexta-feira (3/2), as orientações para implantação do projeto em Goiânia.

A proposta de educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade. Assim, a educação atua como agente transformador e de desenvolvimento das habilidades empreendedoras. Caso siga os moldes já estabelecidos pelo Sebrae, o curso deve apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno, indo de encontro aos pilares da educação propostos pela Unesco.


Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte