PORTAL DE SERVIÇOS

Planejamento Urbano
Vistorias Fiscais – Edificações, Atividades Econômicas, Serviços e Transportes

-Descrição do Serviço

Uma das atribuições da SUPORD, exercida pela Diretoria de Fiscalização, se refere à coordenar as ações da fiscalização, de atividades urbanas, visando o cumprimento da legislação de parâmetros urbanísticos, da ocupação e parcelamento do solo, do código de obras, do código de posturas, legislação de transportes urbano e demais atividades correlatas à ocupação do espaço físico e territorial do Município; realizando vistorias fiscais e as demais ações fiscais pertinentes nos processos de licenciamento e de regularização de edificações, atividades econômicas, transportes urbano: táxi, escolar e mototáxi.

+Previsão e Prazo para Entrega

Até 120(cento e vinte) dias.

+Requisitos e Documentos Necessários

Processo protocolado no Atende Fácil, com os documentos necessários, conforme assunto a ser requerido e licenciado.

As orientações e documentos para abertura de processos podem ser acessados no link:

+Principais Etapas do Serviço

• Protocolo do processo no Atende Fácil;
  • Gerência de Apoio Administrativo recebe e distribui para as Superintendências respectivas;
  • Análise dos processos e pedido de vistoria fiscal;
  • Recebimento e distribuição dos processos às respectivas Gerências;
  • Distribuição dos processos aos fiscais;
  • Recebimento, realização de auditoria nos processos, verificando se existe irregularidade no local, juntada de processos, se necessário, vistoria fiscal in loco e realização das ações fiscais cabíveis;
  • Devolução às Secretarias de licenciamento respectivas.

+Formas de Prestação do Serviço

• Vistoria fiscal in loco e realização das ações fiscais cabíveis;
  • Orientações sobre normas de acessibilidade;
  • Informações sobre regularização de edificações, atividades econômicas, transportes urbano: táxi, escolar e mototáxi.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Presencial.