PORTAL DE SERVIÇOS

Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS

(62) 3524-2662/2642

semas07@gmail.com

Rua 25 A esquina c/ Avenida República do Líbano, Quadra 63, S/ nº, Setor Aeroporto

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 8h às 17h

Serviço Especializado em Abordagem Social

-Descrição do Serviço

Serviço ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar o trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Devendo ser consideradas praças, entroncamentos de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros.

+Requisitos e Documentos Necessários

A Equipe Especializada de Abordagem Social é composta por 19 (dezenove) educadores sociais, que trabalham em sistema de plantão diurno e noturno e um coordenador que orienta, supervisiona e acompanha todo o trabalho desenvolvido.

+Principais Etapas do Serviço

Principais atribuições:

• Mediar o processo de saída da rua daqueles que se encontram em tal situação;
  • Identificá-los e abordá-los, e estabelecer a aproximação de modo a construir um vinculo de confiança, para que seja possível construir um processo em que os mesmos desejem mudar a sua história de vida.

+Formas de Prestação do Serviço

A Equipe realiza diariamente, durante 24 horas, busca ativa, percorrendo as ruas de Goiânia, bem como atende as diversas denúncias da sociedade civil.

Ao se obter êxito na abordagem social e na construção do diálogo, é realizado o encaminhamento das crianças e adolescentes ao Complexo 24 Horas, e os adultos e famílias para a Casa de Acolhida Cidadã – CAC, para que os respectivos equipamentos sociais possam buscar meios para inseri-los nos programas, projetos e serviços socioassistenciais que garantam o acesso a seus direitos, enquanto cidadãos.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Casa de Acolhida I
Endereço: Rua: Minas Gerais n.º 839 – Setor Campinas
Tel.: 62- 3524 2479 / 3524 2480