acessibilidade

Salas de Vacina em Goiânia

Descrição

A divisão de Imunização é responsável pela realização das campanhas de vacinação em Goiânia. Gerencia o controle, a distribuição e a utilização de imunobiológicos, além de oferecer assessoria técnica aos Distritos Sanitários e Unidades de Saúde em Goiânia. O SUS oferece aos cidadãos todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação, conforme a faixa etária indicada.

Previsão e Prazo para Entrega

De acordo com a demanda do serviço, atendimento realizado por ordem de chegada.

Requisitos e Documentos Necessários

Com o cartão em mãos, a equipe de vacinação agiliza o atendimento e evita filas, principalmente durante as campanhas.

Principais Etapas do Serviço

Através do Calendário Básico de Vacinação é possível saber todas as informações necessárias sobre quais vacinas tomar em cada fase da vida. O Calendário Básico de Vacinação é dividido em três eixos: da criança, do adolescente e do adulto e Idoso.

As vacinas podem ser tomadas nos postos de vacinação durante as campanhas ou em qualquer Unidade de Saúde fora desse período.

LISTA DOS POSTOS DE VACINAÇÃO DE GOIÂNIA

 

Formas de Prestação do Serviço

As vacinas podem ser tomadas nos postos de vacinação durante as campanhas ou em qualquer Unidade de Saúde fora desse período.

Logo após o nascimento, todos os bebês são vacinados contra a hepatite B ainda na maternidade, através do Programa de Vacinação em maternidades públicas e conveniadas de Goiânia.

Existe imunização para filhos de mães portadores do vírus da hepatite B, nas primeiras 12 horas de vida os filhos de mães portadores do vírus da hepatite B recebem imunoglobulina anti-hepatite B, evitando a ocorrência de contaminação de mãe para filho durante a amamentação.

Secretaria oferece o serviço de vacinação Extra-Muro, que tem como objetivo vacinar os servidores de empresas em geral.
As vacinas oferecidas na vacinação Extra-Muro são:
Hepatite B (menores de 30 anos e grupos específicos)
dT (Difteria e Tétano)
TV (Tríplice Viral – contra sarampo, caxumba e rubéola)
FA (Febre Amarela)

Caso o usuário não seja vacinado na idade determinada (vacina após a idade), ele pode se vacinar se apresentar um quadro clínico diferenciado comprovado por relatório médico. Essa vacinação é feita nos Centros de Referência Imunobiólogicos Especias (CRIE). Em Goiânia, o CRIE se localiza no Hospital Materno Infantil (HMI), Rua R-7 esquina com Perimetral S/N°, Setor Oeste. Telefone: 3201-3311.

 

Local e/ou Forma de Manifestação

Confira aqui a lista dos postos de vacinação atualizada em Setembro de 2019, LISTA DOS POSTOS DE VACINAÇÃO DE GOIÂNIA.

 

 

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br