PORTAL DE SERVIÇOS

Secretaria Municipal de Saúde - SMS

(62) 3524-1570 ou 3524-1577

agendafatimamrue@gmail.com

Paço Municipal - Avenida do Cerrado, n° 999 - Bloco D, 2º andar, Parque Lozandes - Goiânia – GO CEP 74.884-900

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h

Salas de Vacina em Goiânia

-Descrição do Serviço

A divisão de Imunização é responsável pela realização das campanhas de vacinação em Goiânia. Gerencia o controle, a distribuição e a utilização de imunobiológicos, além de oferecer assessoria técnica aos Distritos Sanitários e Unidades de Saúde em Goiânia. O SUS oferece aos cidadãos todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação, conforme a faixa etária indicada.

+Previsão e Prazo para Entrega

De acordo com a demanda do serviço, atendimento realizado por ordem de chegada.

+Requisitos e Documentos Necessários

Com o cartão em mãos, a equipe de vacinação agiliza o atendimento e evita filas, principalmente durante as campanhas.

+Principais Etapas do Serviço

Através do Calendário Básico de Vacinação é possível saber todas as informações necessárias sobre quais vacinas tomar em cada fase da vida. O Calendário Básico de Vacinação é dividido em três eixos: da criança, do adolescente e do adulto e Idoso.

As vacinas podem ser tomadas nos postos de vacinação durante as campanhas ou em qualquer Unidade de Saúde fora desse período.

LISTA DOS POSTOS DE VACINAÇÃO DE GOIÂNIA

+Formas de Prestação do Serviço

Logo após o nascimento, todos os bebês são vacinados contra a hepatite B ainda na maternidade, através do Programa de Vacinação em maternidades públicas e conveniadas de Goiânia.

Existe imunização para filhos de mães portadores do vírus da hepatite B, nas primeiras 12 horas de vida os filhos de mães portadores do vírus da hepatite B recebem imunoglobulina anti-hepatite B, evitando a ocorrência de contaminação de mãe para filho durante a amamentação.

Secretaria oferece o serviço de vacinação Extra-Muro, que tem como objetivo vacinar os servidores de empresas em geral.
As vacinas oferecidas na vacinação Extra-Muro são:
Hepatite B (menores de 30 anos e grupos específicos)
dT (Difteria e Tétano)
TV (Tríplice Viral – contra sarampo, caxumba e rubéola)
FA (Febre Amarela)

Caso o usuário não seja vacinado na idade determinada (vacina após a idade), ele pode se vacinar se apresentar um quadro clínico diferenciado comprovado por relatório médico. Essa vacinação é feita nos Centros de Referência Imunobiólogicos Especias (CRIE). Em Goiânia, o CRIE se localiza no Hospital Materno Infantil (HMI), Rua R-7 esquina com Perimetral S/N°, Setor Oeste. Telefone: 3201-3311.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Confira aqui a lista dos postos de vacinação atualizada em Setembro de 2019, LISTA DOS POSTOS DE VACINAÇÃO DE GOIÂNIA.

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br