acessibilidade

Programa Criança Feliz

Descrição

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Requisitos e Documentos Necessários

São públicos prioritários do Criança Feliz:

  • Gestantes, crianças de até três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e suas famílias;
  • Crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias;
  • Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Para participar do Criança Feliz, a família deve manter seus dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na composição familiar.

Principais Etapas do Serviço

  • Visitas domiciliares e ações intersetoriais.

As famílias participantes serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores, onde se estabelecerá um vínculo entre essas famílias e os serviços de assistência social, saúde, educação, cultura e defesa de direitos humanos.

Formas de Prestação do Serviço

Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral da primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem.

Local e/ou Forma de Manifestação

Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social – SEDHS

 

Endereço: R. 25-A, s/n – St. Aeroporto

Cep: 74070-150

Telefone: (62) 3524-2662/3524-2642

Goiânia – GO

semas07@gmail.com