PORTAL DE SERVIÇOS

smegoianiagabinete@gmail.com

Rua 226, esq. c/ 236 Setor Leste Universitário - Goiânia - Go

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 7h às 18h

Palestras para as Famílias do Programa Bolsa Família (PBF)

-Descrição do Serviço

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza reunião com os responsáveis pelos alunos beneficiários do PBF com palestras educativas e orientações sobre as condições do PBF.

+Previsão e Prazo para Entrega

• Serviço permanente, com reuniões mensais nos 15 CRAS, nos 16 NAS.
  • A divulgação do cronograma das palestras, oficinas e dinâmicas é de responsabilidade dos CRAS.
  • A família é responsável por acompanhar as agendas e ações estabelecidas pelos CRAS/SME.
  • Para palestras em outras instituições que concentram crianças ou famílias vinculadas ao programa, como os Centros Especializados de Assistência Social (CRES) ou Escolas, Posto de Saúde e Programa Saúde Família (PSF), é necessário agendamento prévio pelo telefone 3524-7345.

+Requisitos e Documentos Necessários

• Estar registrado no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico).
  • Ter criança/jovem matriculados e frequentes em instituição de ensino (regular).

+Principais Etapas do Serviço

• O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a SME agendam reuniões mensais para realizar palestras, oficinas e dinâmicas educativas de promoção social e para orientar sobre a importância de acompanhar a vida escolar do aluno.
  • As reuniões acontecem nos CRAS, nos Núcleos de Assistência Social (NAS).

+Formas de Prestação do Serviço

• Uma vez por mês, em cada CRAS, NAS, conforme agendamento e demandas são realizados palestras com as famílias.
  • Durante a semana, também previamente agendado com a SME e CRAS, são realizadas oficinas e palestras com menores vinculados ao programa, que frequentam os CRAS e NAS no contraturno escolar.

+Local e/ou Forma de Manifestação

A Diretoria de Administração Educacional (DIREDU) e a Gerência de Tecnologia Educacional (GERTEC) estão localizadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, situada na Rua 226 n° 794, Setor Leste Universitário – Goiânia – GO. Salas 32 e 48.

Telefones: 62 3524-8940 / 62 3524-5069 (DIREDU)
62 3524-7345 (agendamento prévio para palestras)