acessibilidade

Maternidades - SMS

Descrição

❖ Hospital Maternidade Dona Iris: é um hospital de alta complexidade que presta assistência à mulher, gestante, puérpera e ao recém-nascido. A unidade realiza atendimentos de urgência e emergência ginecologia e obstétrica 24h, consultas e exames ambulatoriais mediante agendamento pela regulação municipal. Oferece ainda assistência ao recém nascido de alto risco com leitos de Unidade de terapia intensiva neonatal, unidade de cuidados intermediários neonatal. Possui Banco de captação de leite Humano e oferece assistência e acolhida através da casa da gestante, bebê e puérpera. Os Exames ofertados são: laboratoriais, ultrassonografias ginecológicas e mamária, mamografias, core biopse, Raio X, testes da linguinha, olhinho, coraçãozinho e orelhinha. As Consultas ofertadas são de pré natal de alto risco, mastologia e pediatria aos egressos de UTIN/UCIN. As Cirurgias ofertadas são as ginecológicas eletivas e de emergência.

❖ Maternidade Nascer Cidadão: é um hospital de baixa e média complexidade onde realiza atendimentos de urgência e emergência ginecológica e obstétrica 24 horas além do ambulatorial em planejamento familiar, patologia cervical, mastologia, neonatologia via agendamentos realizados pela regulação municipal. Contém ainda: sala de vacina, serviço de atendimento multiprofissional em fonoaudiologia, psicologia, odontologia e banco de leite humano.

❖ Hospital Maternidade Municipal Célia Câmara: As ações e procedimentos de assistência à saúde realizadas no HMMCC visam o atendimento aos pacientes de obstetrícia, ginecologia, neonatologia (UTIN e UCIN) e tratamento intensivo adulto feminina, que são encaminhados à esta Unidade por meio da Central de Regulação do Município de Goiânia.

Formas de Prestação do Serviço

Para ter acesso aos serviços ambulatoriais das maternidades é necessário a consulta nas Unidades de Atenção Primária do Município e o agendamento pela Central de Regulação DA SMS.

Em casos de urgência ginecológica e obstétrica o serviço está disponível 24 horas, por comparecimento espontâneo ao guichê de atendimento, munido de documentos pessoais e comprovante de endereço para confecção da guia de atendimento.

Local e/ou Forma de Manifestação

Hospital e Maternidade Dona Iris
Horário de Funcionamento: Aberto 24 horas
Endereço
Alameda Emílio Póvoa, 151 – Vila Redenção, Goiânia – GO, 74845-250
Telefone: (62) 3956-8888

Maternidade Nascer Cidadão
Horário de Funcionamento: Aberto 24 horas
Endereço: Avenida Oriente, Área 09, s/n, R. Noroeste, Goiânia – GO, 74481-340

Telefone: (62) 3298-1214

Hospital Maternidade Célia Câmara
Horário de Funcionamento: 24 horas
Endereço: Av. Sen. Canedo, 1031-907 – Conj. Vera Cruz, Goiânia – GO, 74493-160
Telefone: (62) 31216200