PORTAL DE SERVIÇOS

Trânsito e Mobilidade
Cadastro de Serviços de Transporte

-Descrição do Serviço

Cadastro e Relicenciamento de permissões de táxi, transporte escolares, moto táxi e empresas de recolhimento de entulhos e empresas de transporte individual por aplicativos. Cadastro e renovação de condutores auxiliares de táxi e transporte escolar, transferência de titularidade das permissões citadas, substituição de veículos vinculados as permissões, emissão de certidões diversas, vistoria nos veículos vinculados as permissões.

+Previsão e Prazo para Entrega

20 (vinte) dias

+Requisitos e Documentos Necessários

Obs: Para cada serviço solicitado e necessário apresentação de documento exigidos, ficando impossibilitado de descrever os documentos por falta de espaço.Cada serviço solicitado os documentos são diferentes:Ex. Relicenciamento de TaxiRelicenciamento Transporte EscolarReliceinciamento Moto TáxiRelicenciamento Empressa de CacambasSubstituição de Veiculo TáxiSubstituição de Veiculo Transporte escolarSubstituição de Veiculo Moto táxiTroca de Taximetro TáxiCertidao de Inseção de IPI E ICMS TaxiCertidao de Inseção de IPVA Transporte EscolarInclusão em estacionamento fixo de Táxi…..

+Principais Etapas do Serviço

Primeira Etapa: Para Relicenciamento, Substituição de veiculo Transferência de titularidade da permissão, fazer vistoria na SMT, ajuntar documentação exigida e protocolar processo nos atendimento da Prefeitura de Goiânia, Segunda Etapa: A unidade onde protocolou processo envia os processo para divisão de cadastro da SMT, para analise dos documentos apresentados, Terceira Etapa: Documentação correta e finalizado a solicitação, quando a documentação não esta correta e dado prazo ate 90 (noventa) dias para o solicitante anexar documentação correta junto a Gerencia de Transportes Publico Municipal, Quarta Etapa: Processos com documentação correta são finalizados e enviado ao AtendFacil do Paco Municipal, onde o requerente retira o documento solicitado. Os processos que tiveram pendencias de documentação e não sanada pelo requerente no prazo estabelecido são Indeferidos e arquivados.

+Formas de Prestação do Serviço

No Departamento de vistoria, o serviço e prestado direto ao contribuinte que esteja cadastrado e com emissão de Laudos de vistoria, que são obrigatório, para Relicenciamento, substituição de veiculo e transferência de permissão na Divisão de Cadastro, e feito a conferencia de todas documentação, dos processos de Relicenciamento e Transferência de permissão, substituição de veículos, Cadastro e Renovação de Condutores Auxiliares, Cadastro e Relicenciamento de empresa de coleta de entulhos, atendimento pra tirar foto e atendimento por telefone.A Gerencia de Regulação Transportes Municipais, tem a tutela dos processos que ficaram com documentação errada, faz contato por telefone com o contribuinte informando os documentos que tem que ser anexado ao processo, atendimento pessoalmente ao contribuinte, para informações e receber documentação pendentes, indeferir processo que não foram completados no prazo estipulado, o Gerente assinas todos os processos que foram Deferido pela Divisão de Cadastro

+Local e/ou Forma de Manifestação

Atendimento Presencial na Secretaria Municipal de Transito e Transportes Municipais.

Atendimento pelo Fone: (62) 3524-2200