acessibilidade

Concursos e Processos Seletivos Simplificados

Descrição

Portal de Informações da Prefeitura de Goiânia sobre Concursos Públicos e Processos Seletivos Simplificados.
Endereço eletrônico: www.goiania.go.gov.br, no ícone Cidadão / Concursos e Processos Seletivos.
Neste Portal você encontra todos os Concursos e Seleções em situações de vigência e/ou encerrados, separados por Edital.
Nele é possível ter acesso as seguintes informações:
– Editais: Onde se encontra toda lei do Concurso Público e/ou Processo Seletivo Simplificado. È um documento legal que contém todas as informações acerca da seleção, tais
como: datas, etapas, cargos, vagas, vencimentos, requisitos para ingresso e etc. A leitura do Edital é essencial para o bom desempenho do candidato.
– Cronogramas: É um documento que contém todos as datas que ocorrerão as etapas de Concurso Público e/ou Processo Seletivo Simplificado, sendo de suma importância o conhecimento deste documento pelo candidato.
– Resultados Preliminares: É um documento no qual contém a listagem de candidatos preliminarmente aprovados em determinada etapa do certame, sendo necessário o acompanhamento do candidato deste resultado, pois caso seu nome não conste na listagem o mesmo poderá protocolar recurso devidamente justificado.
– Recursos: Prazo de 02 (dois) dias úteis oferecidos aos candidatos, conforme datas previstas nos cronogramas dos Editais, para protocolização de recurso de forma virtual,
através de endereço eletrônico informado no Edital de Concurso, contra algum resultado preliminar publicado.
– Resultados Finais e Homologação: Ato publicado contendo o resultado final e a homologação do Concurso Público e/ou Processo Seletivo Simplificado, com a listagem de
candidatos aprovados classificados em ordem decrescente da pontuação final obtida.
– Editais de Convocações: Todos os Editais de Convocações para posse são disponibilizados na página de Concursos Públicos no link de cada Certames. No Edital de
Convocação os candidatos aprovados e classificados são convocados de acordo com a necessidade de cada órgão, para no prazo de 30 (trinta) dias da sua publicação, apresentar a
documentação exigida no art.20-A da Lei Orgânica do Município, relacionada no corpo do texto do Edital.
– Decretos de Nomeações: Ato publicado contendo a listagem de candidatos nomeados para tomar posse no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do decreto.
– Documentos para posse: Relação de documentos para posse contendo a documentação pessoal, cerificados exigidos para ingresso no cargo e listagem de exames que deverão ser apresentados na Junta Médica Municipal.
– Prorrogação de Posse: O candidato poderá solicitar prorrogação de posse através de processo no Atende Fácil/Paço Municipal, antes de findar o prazo de 30 (trinta) dias da publicação do decreto de nomeação, devidamente justificado no qual será avaliado pelo Setor Jurídico da SEMAD, se defere ou não o pedido.

AGENDAMENTO PARA CONVOCAÇÃO, JUNTA MÉDICA E POSSE são realizados diretamente no site: www.goiania.go.gov.br, no ícone CIDADÃO – AGENDAMENTO ATENDE FÁCIL.

Local e/ou Forma de Manifestação

Dúvidas relacionadas a Concursos Públicos, Processos Seletivos e Convocações no telefone: 3524-4054 ou e-mail: concursos@goiania.go.gov.br.