PORTAL DE SERVIÇOS

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia – GoiâniaPrev - GOIÂNIAPREV

goianiaprev@goiania.go.gov.br

Avenida B, Quadra C, Lote 16/18, nº 155, Setor Oeste, CEP 74.110-030, Goiânia-GO

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 às 18:00

Atendimento ao Servidor
Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)

-Descrição do Serviço

Certidão de Tempo de Contribuição – CTC é o documento que permite ao ex-servidor público que foi nomeado efetivo que contribuiu para o Regime Próprio de Previdência Social da Prefeitura Municipal de Goiânia, a fim de levar o período de contribuição realizado para o outro ente que o mesmo trabalha atualmente.

Este serviço é destinado para o ex-servidor que ainda não possui Certidão de Tempo Contribuição emitida. Caso já possua a certidão emitida e deseje realizar alguma retificação, deverá ser solicitado requerimento de revisão de CTC, sendo necessário o anexo da via original expedida para retificação.

Para servidores comissionados e contratados deve ser solicitado o ANEXO VIII juntamente com a Secretaria Municipal de Administração.

+Previsão e Prazo para Entrega

Média de 30 dias úteis.

+Requisitos e Documentos Necessários

• Cópia simples com o original do documento de identidade legível.
  • Cópia simples do comprovante de endereço.
  • Decreto de exoneração publicado em Diário Oficial.

+Principais Etapas do Serviço

Comparecer ao atendimento da Gerência de Apoio Administrativo – Protocolo.

Requerer o benefício mediante preenchimento de formulário próprio, com destinação ao órgão que será averbado o período.

O processo é encaminhado à Gerência de Compensação Previdenciária para instrução dos autos e confecção da mesma, seguindo Presidência para colher assinatura e após retorna-se para entrega ao ex-servidor.

+Formas de Prestação do Serviço

Atendimento presencial.

+Local e/ou Forma de Manifestação

GoiâniaPrev (Av. B n°155 Setor Oeste, Goiânia-GO, Cep.: 74110-030)