PORTAL DE SERVIÇOS

Secretaria Municipal de Saúde - SMS

(62) 3524-1570 ou 3524-1577

agendafatimamrue@gmail.com

Paço Municipal - Avenida do Cerrado, n° 999 - Bloco D, 2º andar, Parque Lozandes - Goiânia – GO CEP 74.884-900

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h

Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS

-Descrição do Serviço

Os Centros Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS da capital são unidades mistas que possuem equipes médicas distintas e têm serviços de diferentes complexidades, incluindo os relativos à Atenção Primária, que devem ser agendados previamente.

Para os exames existe a Solicitação de procedimento de Serviços, mais conhecido como chequinho. Os procedimentos de baixo e médio custo geralmente podem ser marcados na recepção da própria unidade. O pedido é cadastrado e a solicitação de procedimento sai na hora com os dados, como data e local, para realização do exame.

Os exames de alto custo possuem um formulário específico que deve ser preenchido e levado ao departamento de Controle e Avaliação do Complexo Regulador. A autorização para esses exames é dada por um médico regulador.

A população terá acesso à uma Sala de Vacinação, com todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e poderá realizar atendimentos com cardiologistas, angiologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Para atendimentos ambulatoriais, os pacientes deverão ser encaminhados por profissionais em unidades básicas.

+Previsão e Prazo para Entrega

Os CIAMS, além do atendimento ambulatorial feito com hora marcada, também recebem pacientes em estado de urgência e emergência. Cada unidade possui um quadro de profissionais próprio, bem como horários de funcionamento distintos. O atendimento é realizado levando em conta a gravidade do caso, ou seja, independe da ordem de chegada, podendo ser imediato.

+Requisitos e Documentos Necessários

Comparecimento espontâneo ao guichê de atendimento, munido de documentos de identificação pessoal, RG, CPF, comprovante de endereço, para confecção da guia de atendimento.
Observação: se você não tiver documentos de identificação também será atendido na emergência

+Principais Etapas do Serviço

Recepção

Acolhimento com classificação de risco (Onde os pacientes são classificados em Vermelho, seguido dos pacientes classificados em Amarelo, e então dos pacientes classificados em Verde).

Atendimento médico

Alta e/ou transferência

+Formas de Prestação do Serviço

Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS da capital são unidades mistas que possuem equipes médicas distintas e têm serviços de diferentes complexidades, incluindo os relativos à Atenção Primária, que devem ser agendados previamente.

O usuário do SUS que mora em Goiânia e necessita de atendimento médico ambulatorial deve ligar gratuitamente para o Teleconsulta através do número 0800-646-1560.

O usuário que necessita de atendimento de urgência ou emergência deve se dirigir para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou, em casos graves, entrar em contato com o SAMU Goiânia pelo 192.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Os pacientes podem buscar atendimento em um dos 04 (quatro) Centros Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS, de funcionamento 24 horas, ou no caso dos pacientes que moram em Goiânia e necessita de atendimento médico ambulatorial deve ligar gratuitamente para o Teleconsulta através do número 0800-646-1560.

Acesse aqui, a lista com Endereço e Telefones de Unidades de Saúde

Saúde te escuta

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br