PORTAL DE SERVIÇOS

Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS

(62) 3524-2662/2642

semas07@gmail.com

Rua 25 A esquina c/ Avenida República do Líbano, Quadra 63, S/ nº, Setor Aeroporto

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 8h às 17h

Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua

-Descrição do Serviço

É uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Deve ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

+Requisitos e Documentos Necessários

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outra política públicas e por órgãos do Sistema Judiciário.

• Famílias e indivíduos em situação de rua;
  • Demanda espontânea;
  • Encaminhamentos do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), de outros serviços socioassistenciais, de outras políticas públicas setoriais e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

+Principais Etapas do Serviço

Deve representar espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

+Formas de Prestação do Serviço

A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. Também pode ofertar o Serviço Especializado em Abordagem Social.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Centro Pop