PORTAL DE SERVIÇOS

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 08h às 18h

Atendimento para Autores de Violência Doméstica e/ou Familiar

-Descrição do Serviço

O Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica reúne autores de violência contra as mulheres em sessões coletivas com ajuda psicológica em um processo de ressocialização. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Cidadã, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério Público e Faculdade Universo. Os autores são encaminhados de forma compulsória pelos juízes dos respectivos processos julgados com base na Lei Maria da Penha. As sessões são realizadas no Centro de Referência da Mulher Cora Coralina. Os autores dos crimes incursos na Lei Maria da Penha são obrigados a participar das reuniões, como uma das medidas que condicionam suas liberdades. Os grupos reflexivos consistem em oficinas temáticas ministradas por psicólogas e assistentes sociais. Nas sessões, os participantes são levados a refletir sobre a construção dos gêneros na sociedade. São abordados os seguintes temas: possessão, machismo, origem da violência, relação entre homens e mulheres, relação entre pais e filhos, masculinidade, álcool e drogas e Lei Maria da Penha.

+Previsão e Prazo para Entrega

Os autores de violência doméstica e/ou familiar participam de 10 encontros semanais.

+Requisitos e Documentos Necessários

Homens maiores de 18 anos envolvidos em situação de violência doméstica e/ou familiar configurada na Lei Maria da Penha. Os autores de violência doméstica são encaminhados de forma compulsória pelos juízes dos respectivos processos julgados com base na Lei Maria da Penha.

Custo Gratuito

+Principais Etapas do Serviço

• Recepção/esclarecimentos e informações sobre o serviço e o atendimento
  • Acolhimento
  • Oficinas temáticas
  • Acompanhamento de equipe interdisciplinar

+Local e/ou Forma de Manifestação

Os autores de violência doméstica são encaminhados para os grupos reflexivos de forma compulsória pelos juízes dos respectivos processos julgados com base na Lei Maria da Penha.

As sessões são realizadas no Centro de Referência da Mulher Cora Coralina

Endereço: Rua 16 A, nº 350, Setor Aeroporto, Goiânia – Goiás.

Telefone: (62) 3524-2933 / 3524-2934