Servidores de Goiânia contam com academia no Paço

Matrículas podem ser feitas ao longo do ano mediante apresentação de atestado para atividades físicas

Publicado em: 17 de dezembro de 2019 às 10:26 | última atualização: 18 de dezembro de 2019 às 10:28

Com o intuito de promover o bem-estar e a saúde dos funcionários públicos de Goiânia, a Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Diretoria de Saúde e Segurança dos Servidores (Dirsau), disponibiliza, no Paço Municipal, a Academia do Servidor. O local conta com diversos equipamentos para musculação e oferece aulas de pilates.

Além de promover uma melhoria na capacidade laboral, o horário de funcionamento é bem acessível, das 6 às 21 horas, onde os treinos podem ser feitos no intervalo do almoço ou antes e depois do horário de trabalho. Para a realização correta dos exercícios, cada aluno recebe o acompanhamento de um educador físico.

Os interessados em realizar a matrícula devem procurar um médico de sua escolha e solicitar um atestado liberando para a realização de exercícios físicos. Estando apto, o servidor pode procurar a academia e entregar o laudo médico para prosseguir com a matrícula.

De acordo com o Diretor de Saúde e Segurança da Semad, Rogério Vieira, a Academia do Servidor é uma opção mais fácil para os funcionários. “A comodidade é muito grande, pois os trabalhadores públicos podem treinar e se exercitar no próprio local de trabalho”, pontua.

Além da academia, como uma forma de ampliar as práticas de exercícios, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza educadores físicos para realização de ginásticas laborais dentro das secretarias do município. Esse projeto é uma das extensões da academia para promover saúde aos servidores. Qualquer órgão pode solicitar a presença de um educador físico na Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor.

Marinalva Sampaio e Paula França, estagiárias da editoria de Administração