Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Esporte

Seleções chegam a Goiânia para o Mundial Sub 17

França, Coreia do Sul, Austrália, Hungria e Nigéria serão recepcionadas pelo projeto “Goiânia bem receber”, que mostra um pouco da nossa cultura e potencialidades turísticas as delegações que permanecem em nossa cidade

Publicado em: 17 de outubro de 2019 às 08:53 | última atualização: 11 de novembro de 2019 às 11:34

Goiânia segue recebendo as delegações que chegam para participar do Copa do Mundo Sub 17 da Fifa. Nesta sexta-feira (18/10) desembarcam no Aeroporto Santa Genoveva França e Coreia do Sul.  No sábado (19/10) chega a Austrália, no domingo (20/10) a Hungria e na terça-feira (22/10) a Nigéria. Elas se juntam a Angola e Equador que já estão há uma semana na capital.

Todas terão jogos ou no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira ou no Estádio Hailé Pinheiro (mais conhecido como Serrinha) e chegam para se preparar com treinos, coletivos e reconhecimento dos campos. Os goianienses terão 18 jogos para assistirem durante este período. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição, que terá ainda Brasília e Vitória como sedes.

Boas-vindas

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) preparou ações receptivas por meio do projeto “Goiânia Bem Receber”, que tem como proposta mostrar o que há de melhor da cultura regional da cidade já na chegada das delegações, com apresentações de grupos de catira, violeiros, danças regionais, berranteiros e cantores.

Serão programadas outras atividades em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), durante o Mundial Sub 17, como city tours, visita a estádios e pontos turísticos e eventos com os integrantes das delegações, ou voltado para turistas e a comunidade goianiense. A diretora de promoção e incentivo ao Turismo da Agetul, Pollyanna Campos, destaca que a iniciativa vai causar uma boa impressão a todos e mostrar o lado bom da capital goiana.

“Tenho certeza que vão gostar de conhecer nossa cidade. De belos parques, feiras, eventos, pontos turísticos e com um povo acolhedor e apaixonado por futebol. São combinações para que o mundial seja inesquecível tanto para os goianienses quanto para os visitantes”, destaca.

Competição

Na fórmula de disputa do torneio são seis grupos com quatro times. Se classificam 16 seleções para as oitavas de final com os dois melhores de cada grupo, além de quatro times melhores terceiros colocados. Daí em diante, é mata-mata nas oitavas, quartas e semi-finais. A final da competição acontece em 17 de novembro, no Estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal. Os preços dos ingressos variam entre R$ 5 e R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site oficial da FIFA, https://www.fifa.com/tickets/. As vendas já estão na segunda fase, que vai até 23 de outubro, e cada ingresso dá direito a assistir duas partidas.

Veja abaixo os jogos em Goiânia

Sábado (26/10) – Olímpico

Nigéria X Hungria, 17 horas

Equador X Austrália, 20 horas

Domingo (27/10) – Serrinha

França X Chile, 17 horas

Coreia do Sul X Haiti, 20 horas

Terça-Feira (29/10) – Olímpico

Nigéria X Equador, 17 horas

Austrália X Hungria, 20 horas

Quarta-feira (30/10) – Serrinha

Coreia do Sul X França, 17 horas

Chile X Haiti, 20 horas

Sexta-feira (1/11) – Olímpico

Hungria X Equador, 17 horas

Angola X Brasil, 20 horas

Sábado (2/11) – Serrinha

Haiti X França, 17 horas

Holanda X Estados Unidos, 20 horas

Fases finais

Terça-Feira (5/11) – Olímpico

2º colocado Grupo C x 2º colocado Grupo A, 16h30

3º colocado Grupos ACD x 1º colocado Grupo B, 20h

Quarta-Feira (6/11) – Serrinha

2º colocado Grupo D x 1º colocado Grupo E, 16h30

3º colocado Grupos ABF x 1º colocado Grupo C, 20H

Segunda-Feira (11/11) – Olímpico

Venc. Jogo 5 Oitavas x Venc. Jogo 6 Oitavas,16H30

Venc. Jogo 7 Oitavas x Venc. Jogo 8 Oitavas, 20H

Serviço

Assunto: Recepção as delegações da Copa do Mundo Sub 17

Data: 18, 19, 20 e 22/10

Horários: 18/10 - França e Coreia do Sul, às 13h20 e 18h45 respectivamente. 

Demais horários, confirmar no telefone 3521-3545.

Local: Aeroporto de Goiânia, Setor Santa Genoveva.  

Luciano Joka, Diretoria de Jornalismo