Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Saúde realiza Mostra de trabalhos desenvolvidos nas unidades de Goiânia

Mostra tem 21 trabalhos em pôsteres e 15 apresentações orais produzidos por estagiários e pesquisadores

Publicado em: 21 de novembro de 2019 às 13:58 | última atualização: 21 de novembro de 2019 às 14:54

Estagiários e pesquisadores em saúde tiveram a oportunidade de participar da II Mostra de Estágio e I Fórum de Pesquisa e Relato de Experiência promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia nesta quarta-feira (20/11).

A Mostra reuniu 21 trabalhos em formato pôster e 15 trabalhos orais. Os estudantes e profissionais apresentaram o resultado de estudos e práticas desenvolvidos por eles nas unidades de saúde da SMS. Diversos temas e áreas foram abordados como a amamentação, experiências com crianças e idosos, saúde da família, saúde mental, nutrição, educação e outros.

As estagiárias Julia Mendes e Isadora Queiroz apresentaram o pôster “Promovendo saúde em escola pública de Goiânia: Um Relato de Experiência”. “Pra gente foi uma prática bem importante e para os alunos da escola também, porque levamos um pouco do que a gente aprende na faculdade pra eles e ensinar como eles podem cuidar melhor da saúde, já que estão inseridos numa comunidade muito carente”, explica a estudante de enfermagem da Universidade Federal de Goiás Júlia Mendes.

Os estudantes do 8º período de enfermagem da Faculdade Alfredo Nasser Gustavo Felipe dos Santos e Emilly Souza atuaram na Maternidade Nascer Cidadão oferecendo orientação sobre aleitamento materno às mulheres submetidas ao parto cesariano. “É fundamental que os conhecimentos adquiridos não fiquem restritos à academia, por isso é fundamental tanto a prática no campo como esta exposição aqui na Mostra da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmam.

A Mostra de Estágio e Fórum de Pesquisa e Relato de Experiência foram promovidos pela Escola Municipal de Saúde Pública da SMS. A proposta é dar visibilidade as ações desenvolvidas dentro das unidades de saúde e promover a integração entre o serviço público de saúde, o ensino e pesquisa e a comunidade. “O resultado foi muito bom. Os avaliadores ressaltaram que, dentro de cada modalidade, os trabalhos apresentaram a qualidade esperada de cada um”, concluiu a coordenadora da Escola Municipal de Saúde Pública, Maria Alice Coelho.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde