Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mutirão

Saúde atende 3 mil pessoas durante Mutirão

Prefeito anunciou, durante Mutirão da Prefeitura na região Noroeste, reforma de duas unidades de saúde

Publicado em: 14 de outubro de 2019 às 09:20 | última atualização: 14 de outubro de 2019 às 09:21

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu 15 serviços aos moradores da região Noroeste durante o Mutirão deste final de semana. A população teve acesso a eletrocardiograma, vacinação, risco cirúrgico, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, alimentação saudável, tabagismo, rastreamento de câncer de mama, prevenção câncer de pele, controle social, prevenção de câncer bucal,  distribuição de kits , oftalmologia, Samu e outros.

Os serviços foram divididos em 20 estandes distribuídos em 76m². Cem servidores fizeram os atendimentos médico, de enfermagem, além de orientação e encaminhamento dos usuários. 

Em dois dias de atividades, a Prefeitura de Goiânia realizou 3 mil atendimentos na área de saúde. Dona Joaquina Pereira, 74 anos, participou do mutirão e recebeu atendimento na área de saúde. "A equipe é muito carinhosa e fui muito bem recebida aqui", contou a aposentada. 

Durante a programação do Mutirão, o prefeito Iris Rezende visitou duas unidades de saúde da região. A Maternidade Nascer Cidadão e o Cais Cândida de Morais, que serão reformadas.

Adriana Moraes, da editoria de saúde

Foto: Jackson Rodrigues