Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Samu recebe 10 novas ambulâncias

Com os novos veículos que serão entregues pelo prefeito Iris Rezende, frota do serviço de urgência estará 100% renovada

Publicado em: 14 de outubro de 2019 às 15:44 | última atualização: 15 de outubro de 2019 às 08:25

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entrega nesta terça-feira, 15/10, às 9h30, no Paço Municipal, 10 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia. O chefe do executivo estará acompanhado da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e do coordenador geral do Samu, André Braga.

Os veículos zero quilômetro foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 1,727 milhão. São oito Unidades de Suporte Básico (USB) e duas de Suporte Avançado (USA), todas contam com itens de segurança de série como freio ABS e airbag, além de GPs, rede de oxigênio fixa e portátil, duas pranchas e sistema elétrico o que possibilita receber equipamentos de suporte avançado.

“Quando assumimos a secretaria de Saúde de Goiânia, um de nossos desafios era qualificar o Samu junto ao Ministério da Saúde e conseguimos isso com a implementação de várias melhorias, entre elas, a aquisição de equipamentos de proteção individual para os servidores; contratação de mais pessoal; descentralização das bases que hoje estão presentes nos sete distritos, melhorando o atendimento à população; e homologamos o convênio com a oficina mecânica que dá manutenção corretiva e preventiva 24 horas em nossas ambulâncias e agora temos uma frota nova", destacou a secretária de Saúde Fátima Mrué.

“A frota do Samu já estava completa com quatro ambulâncias de suporte avançado e 13 de suporte básico rodando, além de cinco da reserva técnica. Quantidade suficiente para atender à população de Goiânia, segundo os critérios do Ministério Público. Com essa entrega, Goiânia chegará à marca de 100% de renovação da frota total do Samu”, comemora o coordenador geral do Samu, André Braga.

O Samu pode ser acionado pelo número 192.

Sirlene Mendonça, editoria de Saúde
Fotos: Paulo José