Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Sábado é Dia D de vacinação contra o sarampo

Para atender a população, 45 salas de vacina estarão funcionando em regime de plantão em Goiânia

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020 às 09:00 | última atualização: 14 de fevereiro de 2020 às 09:37

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (15/02) o Dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação contra o sarampo, definida pelo Ministério da Saúde. O dia tem como objetivo atrair a atenção do público-alvo para a necessidade da imunização contra a doença.

A vacina é destinada principalmente às crianças de 05 anos de idade até os jovens de 19 anos, porém, a população de seis meses a 49 anos que ainda não está com esquema vacinal completo pode se vacinar também no Dia D.

Em Goiânia, 45 postos de saúde estarão funcionando neste sábado em regime de plantão, das 8h às 17h.

No município foram registrados 85 casos suspeitos de sarampo em 2019, dos quais 59 são residentes na capital; 6 casos foram confirmados, 50 foram descartados e 5 permanecem em investigação.

O Dia D de Mobilização faz parte da 1ª etapa da campanha que iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março. Confira aqui a lista das salas de vacina que estarão abertas no dia D.

SERVIÇO
Assunto: Dia D de Vacinação contra Sarampo  
Data: 15 de fevereiro (sábado)
Hora: das 8h às 17h
Local: Postos de Saúde
Entrevistas: Polyana Braga – gerente de imunização estará disponível para as entrevistas das 8h às 10h no Centro Municipal de Vacinação ( Av. Edmundo Pinheiro de Abreu (5ª radial) setor Pedro Ludovico)

Adriana Moraes, da editoria de Saúde