Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Comunicação

Projeto de empregabilidade capacita mulheres em Goiânia

Iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Ministério Público do Trabalho de Goiás

Publicado em: 19 de fevereiro de 2020 às 15:30 | última atualização: 20 de fevereiro de 2020 às 15:40

Em Goiânia, cerca de 15 mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou que foram vítimas de violência doméstica participam de um projeto de capacitação e independência financeira. Denominado de "Mais um sem dor", o programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO).

O projeto capacita as mulheres para a função de assistente de cozinha, que é a porta de entrada para a gastronomia. Em sua décima edição, o programa visa proporcionar formação humana e qualificação a grupos vulneráveis. "Além das aulas práticas, as alunas participam de oficinas de poesia escrita, semana de acolhimento e semana da arte", explica a titular da SMPM, Ana Carolina Almeida.

A edição atual do projeto teve início na segunda-feira (17/02) e está sendo ministrada das 18h às 22h pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na unidade da Vila Canaã. A capacitação é totalmente gratuita e terá duração de 20 dias úteis.

Ao final, as mulheres que concluírem a qualificação participarão de uma cerimônia de formatura e receberão um certificado de conclusão do curso. A intenção do  MTP-GO é encaminhar as formandas, ao final do curso, para o mercado de trabalho formal, principalmente por via de parcerias com empresas e instituições.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para as Mulheres