Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Professores recebem formação sobre Planejamento Pedagógico

Trabalho é realizado em colaboração entre as redes municipal e estadual

Publicado em: 28 de janeiro de 2020 às 12:03 | última atualização: 28 de janeiro de 2020 às 12:03

Dentro do planejamento pedagógico para o início do Ano Letivo de 2020, professores das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam da ação formativa para assegurar a implementação dos documentos curriculares dentro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). As orientações começaram na segunda-feira (27/1).

O momento atende uma colaboração entre as redes municipal e estadual, que, desde 2019 realizam, ações em conjunto. A implementação do Documento Curricular para Goiás-Ampliado é realizada de forma progressiva. Apoios e diretores já receberam a formação, depois coordenadores e agora os professores são envolvidos no processo.

Nessa ocasião, os profissionais recebem a formação do próprio grupo gestor de sua instituição, com a mediação da coordenação pedagógica. Este é o módulo I, intitulado “Documento Curricular para Goiás – Ampliado: conhecer para implementar”, onde os professores têm acesso à estrutura do documento e discutem as mudanças na prática pedagógica do professor.

Próximas formações
No próximo dia 4, a equipe da educação municipal que integra o Programa de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) participa do módulo II, acompanhado de outros municípios do Estado de Goiás. Após a formação, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia realiza com diretores e apoios o módulo II, que, por sua vez, orientam os coordenadores. No planejamento pedagógico de março, será o momento dos professores receberem a formação.

O tema do módulo II é “Planejamento da prática pedagógica a partir de competências e habilidades (Ensino Fundamental) ou Direitos de aprendizagens e desenvolvimento em campos de experiências e seus respectivos objetivos de aprendizagens e desenvolvimento (Educação Infantil).

Serviço
Assunto: Professores recebem formação sobre implementação da BNCC no Planejamento Pedagógico
Local: Instituições educacionais
Contato: Assessoria de Comunicação da SME

Daniela Rezende, da Editoria de Educação e Esporte