Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Direitos do Consumidor

Procon recebe estudantes de Direito

Alunos participaram de tour explicativo, dinâmico e interativo entre os diversos departamentos. Atividade associam teoria à prática jurídica

Publicado em: 11 de novembro de 2019 às 14:00 | última atualização: 11 de novembro de 2019 às 14:01

Os alunos do 6° e 7° período do curso de Direito da Faculdade Sul-Americana (Fasam) visitaram na manhã desta segunda-feira (11/11) o Procon Municipal. Na oportunidade, o Superintendente do Procon, Walter Silva, apresentou a estrutura, o funcionamento, a forma de atendimento e a condução das demandas que tramitam no Procon. Também foi demonstrado o balanço anual do ano de 2019 e o percentual de resolução das reclamações registradas.

Durante a visita, os estudantes fizeram um tour explicativo entre os diversos departamentos do órgão. Guiados pela gerente do Procon Goiânia, Ana Paula Anjos, e pelo coordenador do Núcleo Jurídico, Leonardo Almeida, os acadêmicos conheceram o setor de atendimento que recebe as demandas da população. 

Eles visitaram também o centro de conciliação, onde ocorrem as audiências entre consumidor e fornecedor mediadas por advogados do Procon; o cartório; e, por último, o Núcleo Jurídico do Procon, onde são analisados todos os processos oriundos de demandas do consumidor. Ao final os alunos receberam exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

Para o superintende do órgão, Walter Silva, essa integração com as faculdades é importante para que os alunos conheçam melhor o trabalho no serviço público e entendam como funcionam as demandas do Procon. “Estamos sempre abertos a atividades como esta. Para quem tem interesse, é só entrar em contato pelo telefone 3524-2352 ou 3524-2337, ou pelo e-mail: gabinete.procongoiania@gmail.com ”, disse Walter Silva.

Anderson Clemente, da editoria de Defesa do Consumidor