Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Direitos do Consumidor

Procon realiza última edição do Projeto “Formação do Consumidor Consciente”

A ação começou em outubro e seis escolas participaram do projeto. O órgão já está organizando as palestras para 2020

Publicado em: 06 de dezembro de 2019 às 11:23 | última atualização: 06 de dezembro de 2019 às 12:39

O Procon Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (6/12) a última edição do Projeto “Formação do Consumidor Consciente”. A palestra aconteceu na Escola Municipal Professora Amélia Fernandes Martins, no Setor Parque Acalanto. Mais de 60 estudantes do 6° ao 9° ano, do ensino fundamental receberam a equipe.

Durante a atividade, a gerente do Procon, Ana Paula Anjos, explicou como funciona o órgão de defesa do consumidor. Ela também repassou para os estudantes dicas importantes, como: estar atento ao prazo de validade e às condições dos produtos, pesquisar os preços antes de efetuar a compra, solicitar informações sobre a garantia, conferir as características do produto, exigir por escrito o prazo de entrega, pedir manual em Língua Portuguesa, conferir e anotar o CNPJ e o endereço físico do fornecedor no caso de compras pela internet, entre outros.

O projeto “Formação do Consumidor Consciente” começou em outubro desTe ano. A equipe do Procon visitou seis escolas. A ação tem como objetivo levar conhecimentos básicos sobre Direitos do Consumidor, por meio de palestras e ações educativas, para crianças e adolescentes, que estudam nas escolas municipais, de Goiânia.

“Acreditamos na educação para o consumo como a principal vertente para tornar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. E temos que buscar ensinar isso desde bem cedo, porque acreditamos que as crianças são agentes multiplicadoras e que levarão essas informações para suas casas, disseminando essa ideia para toda a família”, destaca o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva.  

O Procon está organizando as palestras do projeto “Formação do Consumidor Consciente” para o ano que vem. As atividades vão começar a partir de fevereiro de 2020. Mais escolas vão receber a visita do Procon e universidades também vão participar da ação.

Anderson Clemente, da editoria de Defesa do Consumidor