Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Direitos do Consumidor

Procon Municipal comemora o Dia Mundial do Consumidor

Durante o evento que contou com a participação do prefeito Iris Rezende, o órgão apresentou um balanço das ações desenvolvidas em 2019

Publicado em: 13 de março de 2020 às 14:49 | última atualização: 13 de março de 2020 às 14:49

O Procon Municipal promoveu na manhã desta sexta-feira (13/03) um café da manhã em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. O evento contou com participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e secretários municipais, além de representantes do Procon Goiás, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindlojas), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Associação das Donas de Casa de Goiás e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, apresentou um balanço das ações realizadas pelo órgão no ano passado. Durante o ano de 2019, foram realizados 8.444 atendimentos. Desse total, 7.215 foram resolvidos e 1.229 viraram processos administrativos. O Procon fiscalizou 4.494 empresas.

“Nós tivemos um rendimento muito grande. Fizemos um grande trabalho. Graças à dedicação dos funcionários e também de um planejamento rigoroso. Abrangemos todos os estabelecimentos que têm relacionamento com o consumidor”, pontou.

Durante a solenidade, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi homenageado pelo superintendente do órgão. Walter Silva entregou para o prefeito uma placa de agradecimento pela dedicação, compromisso, cuidado com o consumidor goianiense. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelo Procon.

“O Procon se destaca dentre os órgãos da administração municipal, preservando os interesses da população inteira. Quero reforçar o meu agradecimento. A minha função como prefeito não é apenas orientar, é acompanhar também. Procuro acompanhar de perto todas as ações da administração municipal", explicou.

O evento contou com apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana e do Coral Vozes de Goiânia. Cerca de 180 pessoas participaram da atividade. A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial do Consumidor, celebrado no próximo domingo (15/03).

Anderson Clemente, da editoria de Defesa do Consumidor