Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Comunicação

Procon Goiânia prepara ações para o Dia dos Direitos do Consumidor

Data é comemorada no dia 15 de março. Nesta semana, o órgão promove palestra para estudantes e café da manhã para a população

Publicado em: 09 de março de 2020 às 16:49 | última atualização: 09 de março de 2020 às 16:49

O Procon Municipal está preparando uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Na manhã desta terça-feira (10/03), o órgão ministra palestra sobre os direitos dos consumidores para alunos da Escola Municipal Laurício Pedro Rasmussem, que fica situada no Bairro Feliz.  

Os estudantes e professores terão a oportunidade de conhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de aprender sobre venda casada, prazo de garantia, direito de arrependimento nas compras pela internet e entre outros assuntos. No final da palestra, os estudantes vão receber exemplares do CDC.

Na sexta-feira (13/03), o Procon promove um café da manhã para homenagear os consumidores. O evento começa às 09h da manhã e vai contar com a participação de autoridades políticas, advogados, promotores, delegados e instituições que defendem o direito do consumidor.

Na ocasião, também será servido um bolo em comemoração aos 22 anos do Procon Goiânia. O Café da manhã vai acontecer na sede do órgão, que fica na Avenida Tocantins, no Setor Central, abaixo do correio da Praça Cívica.

“Vamos recepcionar nossos consumidores com um atendimento especial para prestar informações e esclarecimentos, tirar suas dúvidas e alertar sobre os principais problemas enfrentados pelo consumidor”, explica o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva.  

Anderson Clemente, da editoria de Defesa do Consumidor