Procon e ANP orientam consumidor sobre os direitos ao abastecer veículos

Ação ocorre na próxima segunda-feira (16/3) em um posto de combustível no Jardim Guanabara

Publicado em: 13 de março de 2020 às 18:17 | última atualização: 13 de março de 2020 às 20:03

O Procon Municipal e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizam nesta segunda-feira (16/03) uma ação para conscientizar a população sobre seus direitos na compra de combustíveis. Os técnicos da ANP e fiscais do Procon farão demonstrações de teste que pode ser exigido pelo consumidor ao abastecer.

Um dos testes que o cliente pode exigir é o que avalia se teor de álcool (etanol anidro) na gasolina está dentro do limite de 27% e também o teste de vazão, que verifica se a bomba abastecedora fornece o mesmo volume que está sendo registrado.

De acordo com a ANP, das irregularidades que prejudicam o consumidor, as mais frequentes são os problemas de qualidade (combustível fora dos padrões) e de quantidade (“bomba baixa”, que fornece menos combustível do que o volume registrado).

A ação educativa será no MAMMUT Auro Posto, que fica no Jardim Guanabara. Os fiscais do Procon e os técnicos da ANP ficarão das 9h ao meio-dia.

Assunto: Procon e ANP orientam consumidor sobre compra de combustível
Horário: 9h às 12h
Local: Mammut Auto Posto, na Avenida Vera Cruz, 1867, quadra 120 Lote 1/3 – Jardim Guanabara

Anderson Máximo, da editoria de Defesa do Consumidor