Manutenção Urbana

Prefeitura revitaliza Bosque dos Pássaros, no setor Sul

Prefeito Iris Rezende realizou a entrega do espaço na manhã desta terça-feira (1/10). Espaço, que integra o Projeto Cura, recebeu nova iluminação, academia ao ar livre, pintura e novo ajardinamento com uma fonte e floreiras

Publicado em: 01 de outubro de 2019 às 13:16 | última atualização: 01 de outubro de 2019 às 13:16

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg) entregou nesta terça-feira (1/10) a requalificação e o ajardinamento do Bosque dos Pássaros, na Rua 118, no Setor Sul. O prefeito Iris Rezende juntamente com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, e moradores da região fizeram a entrega simbólica do espaço de lazer.

De acordo com o prefeito, o Bosque dos Pássaros, hoje um reduto artístico, foi um dos primeiros parques da cidade. “A melhoria do local é um compromisso da gestão municipal que tem buscado resgatar o convívio social nestas locais”, afirma Iris. O espaço integra o Projeto Cura.

As dezenas de floreiras construídas com base de telhas de cerâmica e preenchidas com espécies de cores variadas contrastam com as paredes e muros grafitados, valorizando ainda mais a arte urbana presente no local.

A revitalização proposta pela Prefeitura incluiu também nova iluminação, pintura, reforma na quadra de esportes e implantação de uma academia ao ar livre. Logo na entrada, já é possível ver a fonte de água construída pelos servidores do Viveiro Redenção. O trabalho da Companhia ainda incluiu poda das árvores, remoção de entulhos e varrição.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Fotos: Comurg e Luciano Magalhães