Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Esporte

Prefeitura resgata prova de ciclismo

O 12º Desafio Internacional de Ciclismo foi realizado neste domingo (20/10) como parte da programação do aniversário de 86 anos de Goiânia

Publicado em: 21 de outubro de 2019 às 16:24 | última atualização: 21 de outubro de 2019 às 17:47

Uma prova de ciclismo, modalidade esportiva que sempre atraiu a atenção dos goianos, está de volta ao calendário de eventos da cidade. Graças ao apoio e o incentivo da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Turismo, Esporte e Lazer (Agetul), 86 ciclistas do Brasil e de vários países disputaram neste domingo (20/10) o 12º Desafio Internacional de Ciclismo, organizado pela Liga Goiana de Ciclismo.

O circuito foi montado no anel interno da Praça Cívica e consistiu em uma hora e meia de prova contínua mais três voltas. O vencedor da prova foi o ciclista paulista de Pindamonhangaba (SP) Igor Molina, de 21 anos.

Sob o sol escaldante de quase 40ºC, temperatura sentida no asfalto, o paulista venceu, chegando apenas 2 segundos à frente de Marco Aurélio dos Santos, 1:39:16 contra 1:39:18. Na terceira colocação Sérgio Berrante, na quarta Victor César Ranghetti e na quinta colocção o goiano Rodrigo Araújo de Melo.

Molina levou para casa R$10 mil e R$25 mil foram divididos entre os outros integrantes que completaram a prova. “A vitória foi graças ao trabalho da nossa equipe, a Funvic Pindamonhangaba, que veio para fazer um bom trabalho aqui em Goiânia e levarmos as principais colocações”, comemora.

De acordo com o presidente da Agetul, Urias Junior, o evento foi um sucesso e superou as expectativas após uma lacuna de 12 anos sem a realização. “Goiânia tem um público apaixonado por ciclismo que sempre viu o trabalho de grandes campeões que representavam nosso Estado. Nada mais justo que trazer mais competições para incentivar o turismo, o esporte e a realização de grandes eventos em nossa cidade”, destaca.

O 12º Desafio Internacional de Ciclismo foi transmitido pelo globoesporte.com e teve grande audiência nas plataformas digitais.

Luciano Joka, Diretoria de Jornalismo
Foto: Jackson Rodrigues