Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Turismo

Prefeitura recepciona seleções do Mundial SUB 17

Agetul preparou receptivos para as delegações que participam da campetição em Goiânia, com muita música e descontração além de divulgação de materiais sobre a capital, com pontos turísticos e história da cidade

Publicado em: 10 de outubro de 2019 às 15:47 | última atualização: 10 de outubro de 2019 às 15:47

Começaram a chegar a Goiânia nesta quinta-feira (10/10) as seleções de oito países que irão disputar o Mundial SUB-17 no Brasil. Por ser uma das sedes, com dois estádios na competição, as delegações dos países ficam concentradas em hotéis da cidade e realizarão jogos, treinos e coletivos nos centros de treinamento dos clubes.

A primeira foi Angola, que chegou no aeroporto por volta das 9 da manhã. Após o desembarque, a delegação foi recepcionada por uma apresentação de Catira, dança típica, além de uma mensagem calorosa de boas-vindas da equipe da Agência de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul). Ainda receberam um kit com informações sobre a cidade, como pontos turísticos, fotos e atrações.

O técnico de Angola, o português Pedro Gonçalves, agradeceu a todos pela receptividade e disse que já havia pesquisado sobre a história da cidade e que estava ansioso para a participação no Mundial. “É sempre bom conhecer outro país, belas cidades, estádios e representar uma seleção como Angola. Esperamos vencer, conquistar bons resultados e quem sabe ser campeões", comentou.

A diretora de promoção e incentivo ao Turismo da Agetul, Pollyanna Campos, destacou que serão feitas ações de receptividade com todas as seleções que vierem a Goiânia durante o Mundial. “É um momento de confraternização entre os povos, mostrar que somos hospitaleiros e temos um potencial para receber grandes eventos em nossa cidade. Em cada ação teremos apresentações culturais e materiais de divulgação das nossas potencialidades”, ressaltou.

O presidente da Agetul, Urias Junior, espera que a cidade receba um bom número de turistas durante os dias do mundial. “Quando se tem um grande evento, o que se espera é que as pessoas aproveitem bastante a cidade no período de permanência e possam ser bem recebidas e obtenham o que é de melhor, tenham boa impressão, voltem ou indiquem para mais pessoas”, conta.

O Mundial começará no próximo dia 26 de outubro e vai até 17 de novembro, quando os goianienses terão 18 jogos disponíveis para acompanhar nos estádios Olímpico e Serrinha. É a primeira vez que o Brasil sedia a competição, que terá ainda Brasília, com o estádio Bezerrão e Vitória, com o estádio Kléber Andrade, que na verdade está localizado em Cariacica, região metropolitana.

Na fórmula de disputa do torneio são seis grupos com quatro times. Se classificam 16 seleções para as oitavas de final com os dois melhores de cada grupo, além de quatro times melhores terceiros colocados. Daí em diante, mata-mata, nas oitavas, quartas, semis e finais da competição, que serão no dia 17 de novembro, no Estádio Bezerrão, no Gama, em Brasília.

Os preços dos ingressos variam entre 05 e 40 reais e podem ser adquiridos pelo site oficial da FIFA, https://www.fifa.com/tickets/. As vendas já estão na segunda fase, que vai até 23 de outubro, e cada ingresso dá direito a assistir duas partidas.

História
A Copa do Mundo SUB-17 é disputada a cada dois anos, desde 1985, reunindo 24 seleções de todos os continentes. Na América do Sul, Peru, Chile e Equador já foram sede. Devido à desistência do Peru, em fevereiro, o Brasil foi oficializado como sede do torneio.

O Brasil é tri-campeão, conquistando os títulos em 1997, no Egito; em 1999, na Nova Zelândia; e em 2003, na Finlândia. O maior campeão da história é a seleção africana da Nigéria, com cinco taças ( 1985, 1993, 2007, 2013 e 2015). Outra curiosidade é que os atuais campeões, a Inglaterra, não conseguiu se classificar para o Mundial no Brasil.

Veja abaixo os jogos em Goiânia:

Sábado (26/10) - Olímpico
Nigéria X Hungria, 17 Horas
Equador X Austrália, 20 Horas

Domingo (27/10) - Serrinha
França X Chile, 17 Horas
Coréia do Sul X Haiti, 20 Horas

Terça-Feira (29/10) - Olímpico
Nigéria X Equador, 17 Horas
Austrália X Hungria, 20 Horas

Quarta-feira (30/10) - Serrinha
Coréia do Sul X França, 17 Horas
Chile X Haiti, 20 Horas

Sexta-feira (01/11) - Olímpico
Hungria X Equador, 17 Horas
Angola X Brasil, 20 Horas

Sábado (02/11) - Serrinha
Haiti X França, 17 Horas
Holanda X Estados Unidos, 20 Horas

Jogos nas fases finais

Terça-Feira (05/11) - Olímpico
2º colocado Grupo C x 2º colocado Grupo A, 16H30
3º colocado Grupos ACD x 1º colocado Grupo B, 20 H

Quarta-Feira (06/11) - Serrinha
2º colocado Grupo D x 1º colocado Grupo E, 16H30
3º colocado Grupos ABF x 1º colocado Grupo C, 20H

Segunda-Feira (11/11) - Olímpico
Venc. Jogo 5 Oitavas x Venc. Jogo 6 Oitavas,16H30
Venc. Jogo 7 Oitavas x Venc. Jogo 8 Oitavas, 20H

Luciano Joka, Diretoria de Jornalismo