Ciência e Tecnologia

Prefeitura promove Simpósio de Ciência, Educação e Cotidiano

Ação é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Publicado em: 21 de outubro de 2019 às 10:21 | última atualização: 21 de outubro de 2019 às 10:22

A Prefeitura de Goiânia promove nesta terça-feira (22/10) o 1º Simpósio de Ciência, Educação e Cotidiano. Realizado na Escola Municipal Hebert José de Souza, a iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Inserido no Projeto Ciência Itinerante, o simpósio tem como objetivo dar oportunidade de despertar os professores de ciências e pedagogos para a relevância da ciência, aproximando-os de conceitos e práticas modernas a serem empregadas com uma linguagem acessível aos educandos. Além disso, pretende demonstrar, ainda, que é possível ensinar ciências, colocando os educandos como protagonista de seu aprendizado, ao despertar neles a curiosidade e os munindo de ferramentas que os levem à investigação.

Na programação estão previstas mesas redondas, palestras e relatos de experiências, com os temas: a Ciência na Educação e no Cotidiano, Popularização da Ciência para a Educação Básica, Robótica Educacional, uso de tecnologias e o Ensino das Ciências para o desenvolvimento do pensamento crítico. Está prevista a presença de cerca de 200 professores durante todo o dia de evento.

Assunto: Prefeitura promove Simpósio de Ciência, Educação e Cotidiano

Dia: 22/10