Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Previdenciário de Goiânia, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Procuradoria Geral do Município e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia – Goiâniaprev. O evento é destinado a profissionais da área jurídica e servidores municipais e será realizado no próximo dia 12 de novembro, das 8h30 às 17h, no auditório do Paço Municipal, localizado no Park Lozandes.

Como o tema “Prefeitura de Goiânia e Servidor Municipal: cuidando juntos hoje do seu futuro” , o seminário abordará os aspectos práticos dos benefícios previdenciários. Ao longo da programação, o público terá orientações relacionadas a concessões de aposentadorias e pensões e poderá esclarecer dúvidas a respeito do atual cenário previdenciário e sobre os maiores problemas identificados pelo Tribunal de Conta dos Municípios (TCM).

O evento será aberto pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, procurador-geral do Município, Brenno Kelvys, e o presidente do GoiâniaPrev, Paulo Henrique, e, após a abertura, começam a ser realizadas as palestras. O primeiro tema apresentado ao público será  “Aposentadoria/Abono de Permanência”, com a participação dos procuradores municipais Vivian Mantovani e André Carrilho e mediação da conselheira estadual da OAB/GO e presidente da Associação dos Procuradores de Goiânia, Natasha Palma.

Já o auditor do Tribunal de Conta dos Municípios (TCM), Vinícius Santos, falará sobre os maiores problemas enfrentados pelo tribunal, com mediação do conselheiro Fabrício Motta. Em seguida será ministrada a palestra “Aspectos sobre a averbação e a importância da compensação entre regimes previdenciários”.

Após o intervalo para o coffee break, tem início a apresentação dos resultados do Censo Previdenciário de Goiânia, que foi realizado este ano, com a coordenadora-geral da WebPrev, Cristiane Jacinto Diniz, e a procuradora municipal Sebastiana Augusta.

O seminário será encerrado com palestra sobre pensão, com o tema “Requisitos e questões polêmicas” e ministrada pelo chefe da advocacia setorial do GoiâniaPrev, Luís Fernando Xavier.

A inscrição para participar do evento é obrigatória e deverá ser realizada por meio do link http://www.oabgo.org.br/esa/eventos/parceiros/. As vagas são limitadas.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo