Prefeitura leva cinema a alunos de escolas municipais

Cine em Cena promove quatro sessões diárias destinadas a unidades educacionais e comunidade do Setor Morada do Sol

Publicado em: 30 de outubro de 2019 às 12:53 | última atualização: 30 de outubro de 2019 às 12:53

A Prefeitura de Goiânia, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Educação e Esporte (SME), leva cinema a escolas da rede municipal de ensino e comunidade da região Noroeste. O projeto Cine em Cena Brasil, iniciativa que leva a sétima arte de forma itinerante a diversas cidades do Brasil, começou nesta quarta-feira (30/10), com a primeira sessão realizada na Praça da Feira do Setor Morada do Sol. Os espectadores foram alunos da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida.

O Cine em Cena Brasil é uma sala de cinema itinerante que viaja o país oferecendo sessões gratuitas a comunidades que não têm tanto acesso a essa forma de entretenimento. A tenda conta com projeções 3D em salas climatizadas com 225 lugares e oferece quatro exibições diárias com títulos variados. O intuito é atender tanto alunos das unidades educacionais adjacentes quanto a comunidade do bairro e região.

No caso específico da escola Professora Leonísia Naves de Almeida, o projeto contempla todos os 1.154 alunos da unidade, que atende desde a pré-escola até a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Para fins de atendimento integral, os estudantes foram divididos em seis turmas diárias, começando pela educação infantil. O projeto atende à instituição nas sessões que seguem até a próxima sexta-feira (1/11). O Cine em Cena Brasil encerra as atividades com quatro exibições no sábado (2/11), das 14h às 20h.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte