Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Prefeitura entrega revitalização da Praça na Rua 7, Centro

Espaço recebeu nova ornamentação, com destaque para a fonte “A Samaritana”. Objetivo é resgatar o convívio social no local

Publicado em: 22 de outubro de 2019 às 14:27 | última atualização: 22 de outubro de 2019 às 17:13

A Prefeitura de Goiânia entrega a requalificação da Praça Professor Felicíssimo do Espírito Santo, na Rua 7, no Centro, nesta quarta-feira (23/10), às 18h30. O espaço passou por uma reforma geral, incluindo novo calçamento com acessibilidade e meio fio, iluminação, bancos, lixeiras e canteiros, com destaque para uma fonte que remete à obra “A Samaritana”.  

A revitalização do espaço é parte da programação da prefeitura de resgatar o patrimônio histórico e cultural da região central da capital e está incluída no calendário das festividades em celebração aos 86 anos da cidade.

Os trabalhos foram executados pela Companhia de Urbanização de Goiânia( Comurg) e têm como diferencial a fonte implantada no centro da área. O monumento, feito em concreto, recebeu uma pintura especial na cor outro velho, possui dois metros e pesa 300 quilos. O trabalho artístico foi feito pelo servidor da Comurg Onildes Alves do Santos (Bili).

No último sábado (19/10), o Prefeito Iris Rezende fez a entrega da nova Rua do Lazer e dois becos. Durante visita à região central, Iris declarou a necessidade de cuidar do Centro que, assim como Campinas,  compõe o surgimento da capital e é capaz de demonstrar o tanto que Goiânia se transformou numa cidade que atrai pessoas de todo o Brasil por suas potencialidades.

Serviço
Assunto: Inauguração da revitalização da Praça Professor Felicíssimo do Espírito Santo
Local: Rua 7, entre Rua 4, Setor Central
Hora: 18h30

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães