Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Prefeitura e Goiás Esporte Clube unidos contra o câncer de mama

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza profissionais para orientação e atendimento à população durante dia de atividades promovido pelo clube de futebol

Publicado em: 16 de outubro de 2019 às 10:00 | última atualização: 31 de outubro de 2019 às 11:25

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), participa na quinta-feira (17/10) de ação de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama promovida pelo Goiás Esporte Clube. O evento será acontece de 9h às 16h no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, localizado no Setor Bela Vista. 

As secretarias municipal e estadual de saúde são parceiras no projeto, que tem o de objetivo mobilizar mulheres, promover orientação e esclarecer dúvidas sobre o tema. Os jogadores do clube estarão presentes e a saúde também escalou seu time para participar da ação. ''Disponibilizaremos equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores administrativos para o atendimento à população. Esses profissionais irão orientar sobre o autoexame da mama, realizar o rastreamento do câncer e encaminhar as pacientes, caso necessário, para continuidade do tratamento'', explica o coordenador geral do Samu, André Luiz Braga. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, Iniciativas como essa reforçam as ações da Secretaria durante a campanha Outubro Rosa e também aproximam as mulheres do serviço contínuo que a SMS oferece. Em todos os meses são disponibilizadas quase 5 mil exames de mamografia para as mulheres da capital. 

 “Aproveitamos a campanha Outubro Rosa para reforçar o trabalho de orientação e incentivá-las a fazer a prevenção. No entanto, este é um serviço que a saúde municipal oferece durante todo ano e na maioria das vezes sobram vagas, pois muitas mulheres ainda não se conscientizaram da importância do exame'', afirma Mrué. 

Serviço

Saúde e Esporte se unem para incentivar a prevenção e combate ao câncer de mama

Data: Quinta-feira, 17 de outubro. 

Horário: de 9h às 16h

Local: Estádio Hailé Pinheiro 

Endereço: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, 721 - St. Bela Vista, Goiânia

Anna Carolina Cruz, da Diretoria de Jornalismo 

Foto: Divulgação