Prefeitura disponibiliza cursos de qualificação para servidores

Entre as oportunidades, estão cursos de gestão de fiscalização de contratos, redação oficial, cerimonial, pacote office, word avançado e primeiros socorros. Objetivo é aprimorar serviços internos e atendimento ao cidadão

Publicado em: 09 de outubro de 2019 às 11:03 | última atualização: 09 de outubro de 2019 às 15:23

Os servidores da Prefeitura de Goiânia têm a oportunidade de participar, ao longo deste ano, de um amplo programa de capacitação e qualificação profissional. Os cursos são gratuitos e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac), por meio de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Conforme o cronograma estabelecido pela Escola de Governo Darci Accorsi, órgão municipal responsável pelo desenvolvimento dos servidores, neste mês os cursos são voltados para as seguintes áreas: gestão de fiscalização de contratos, redação oficial, cerimonial e organização de eventos, pacote office, word avançado, sistema de registro de preços, primeiros socorros e prevenção de incêndios, dentre outros.

Para se inscreverem, os interessados devem enviar um ofício para a Semad ou entrar em contato com o representante de sua secretaria encarregado de validar as matrículas. A lista completa com o contato de cada responsável você confere aqui. O período de aulas, geralmente, têm duração de uma semana, no período matutino ou vespertino. As turmas admitem até 40 alunos e a carga horária dos cursos varia de 20h a 140h.

O secretário municipal de Administração, Agenor Mariano, afirma que os cursos visam auxiliar os funcionários públicos com orientações úteis e práticas para a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos. "As aulas têm como objetivo melhorar a estrutura organizacional do Poder Executivo municipal e aperfeiçoar os serviços que são disponibilizados aos cidadãos", pontua.

Conforme explica a superintendente de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Semad, Graziella Flávia Pereira Pires Neiva, a Prefeitura de Goiânia está investindo na qualificação permanente dos servidores públicos: "A programação de cursos é feita de acordo com a demanda dos servidores e as tendências da sociedade. Com isso, teremos sempre um servidor preparado e qualificado por uma instituição que atua desde 1946", destaca.

Os cursos nas áreas gerenciais, técnicas e administrativas são ministrados no Senac do Setor Aeroporto, situado na Rua 31-A, número 43. A planilha dos cursos oferecidos em outubro pode ser conferida aqui. A lista com os cursos do mês de novembro também já foi disponibilizada pela Semad: acesse aqui.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo