Prefeitura convida mães a aderirem ao Programa Criança Feliz

Gestantes e mães de crianças de 0 a 3 anos das regiões Leste e Norte podem procurar orientação no CRAS Recanto das Minas Gerais

Publicado em: 10 de outubro de 2019 às 10:13 | última atualização: 10 de outubro de 2019 às 10:13

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Semas, está convocando as mães gestantes ou com filhos de 0 a 3 anos, ou ainda com crianças com necessidades especiais com até 6 anos de idade, das regiões Leste e Norte, cadastradas no Bolsa Família, a comparecerem ao CRAS Recanto das Minas Gerais para aderirem ao Programa Criança Feliz.

O programa visa dar toda assistência necessária para ajudar essas pessoas em situação de vulnerabilidade a cuidarem de seus filhos através de encaminhamento médico, orientações e brincadeiras lúdicas.

Criança Feliz

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

CRAS Recanto das Minas Gerais

Endereço: R. SR 01, 84-106 - St. Recanto das Minas Gerais