Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mulher

Prefeitura capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social

Secretaria da Mulher e Senai certificam 80 alunas que concluíram cursos profissionalizantes de panificação, corte de tecidos para confecção de roupas, costura industrial, modelagem industrial, assentamento de piso e revestimento de cerâmico

Publicado em: 29 de outubro de 2019 às 08:50 | última atualização: 29 de outubro de 2019 às 12:04

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove nesta quarta-feira (30/10), às 8h30, cerimônia de entrega de certificados a 80 alunas de cinco cursos profissionalizantes.

A solenidade ocorre no auditório do Senai da Vila Canaã, localizado na Rua Professor Lázaro Costa, nº 348, na Vila Canaã. As alunas concluíram os cursos de panificação, corte de tecidos para confecção de roupas, costura industrial, modelagem industrial, assentamento de piso e revestimento de cerâmico.

A ação que faz parte do Projeto Mulher, Trabalho e Cidadania, financiado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres/Ministério dos Direitos Humanos, foi oferecida gratuitamente no primeiro semestre de 2019.

O curso tem como objetivo a inclusão social e a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A capacitação visa resgatar mulheres que enfrentaram algum tipo de discriminação ou violência com o intuito de auxiliar a obter independência financeira e a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho.

Para a secretária da Mulher, Ana Carolina Almeida, a intenção do curso é gerar renda. “Nosso objetivo é inserir essas mulheres que estão fora do mercado de trabalho para que sejam empoderadas economicamente, porque a autonomia contribui para a valorização e autoestima da mulher”, declarou a secretária.

Essa é uma ação continuada da Secretaria da Mulher. Em breve, outras turmas serão formadas.

Serviço
Assunto: Secretaria da Mulher entrega certificados a 80 mulheres em situação de vulnerabilidade social
Data: quarta-feira, 30/10
Horário: 8h30
Local: auditório do Senai da Vila Canaã, localizado na Rua Professor Lázaro Costa, nº 348, na Vila Canaã

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social