Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Prefeitura abre inscrições para formar professores da Eaja

Educação dispõe de 400 vagas para capacitação de profissionais interessados em lecionar para jovens e adultos

Publicado em: 09 de outubro de 2019 às 09:33 | última atualização: 09 de outubro de 2019 às 09:33

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), tem inscrições abertas em capacitação voltada para profissionais da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). A formação “Documento Curricular para Goiânia – Eaja – Conhecer Para Implementar” é destinada a professores atuantes no segundo segmento da modalidade. O curso tem início no dia 17 de outubro e as inscrições seguem abertas até sexta-feira, 11.

O objetivo da formação é apresentar o Documento Curricular da Eaja na rede municipal de educação, além de discutir a concepção de cada componente curricular. Assim, os participantes poderão dialogar e promover práticas que fomentem a implementação nas instituições. Sob a coordenação das Gerências de Formação (Gerfor), Eaja (Gereaja) e Tecnologia Educacional (Gertec), o curso dispõe de 400 vagas divididas entre os componentes curriculares de atuação (Línguas Inglesa e Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física).

A formação é hospedada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma Moodle), ou seja, é oferecida na modalidade de Educação à Distância (EAD). Os módulos serão realizados entre 17 de outubro e 10 de dezembro, totalizando 40 horas. As inscrições podem ser feitas na página da SME (http://www.sme.goiania.go.gov.br/site/), menu Formação e, em seguida, Cursos Disponíveis, acessando os formulários distintos entre os componentes curriculares.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte