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Ciência e Tecnologia

Serviços já podem ser solicitados pelo Prefeitura 24 horas

Novo aplicativo foi lançado nesta quarta-feira(13/11) para que a população possa se comunicar com a Prefeitura de Goiânia de forma mais ágil e fácil

Publicado em: 13 de novembro de 2019 às 14:38 | última atualização: 13 de novembro de 2019 às 17:14

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), lançou na manhã desta quarta-feira (13/11) o aplicativo ''Prefeitura 24 horas''. A solenidade realizada no Paço Municipal teve como objetivo apresentar a nova plataforma e demonstrar como o serviço será usado em benefício da  população. 

Com o aplicativo, o cidadão poderá solicitar serviços de forma rápida, fácil e  acessível. Para isso, basta fazer o download  nas lojas Google Play ou App Store. Dentre os serviços disponibilizados no ''Prefeitura 24 horas'' estão a manutenção da iluminação pública, tapa-buracos, remoção de árvores caídas, entre outros. 

O titular da Sedetec, Celso Camilo, explicou como irá funcionar o  fluxo da plataforma. '' A partir do download do aplicativo, a pessoa deve se cadastrar para ter  acesso a todos os serviços disponíveis. Em quatro passos o usuário irá descrever o serviço, encaminhar foto, apontar a local e encaminhar a solicitação. Quando encaminhada, essa solicitação já é repassada para o responsável pela realização do serviço que resultará na resolução do problema''. 

Para o prefeito Iris Rezende, o aplicativo é mais uma ação que viabiliza a participação e aproxima os  goianienses da gestão pública.'' De hoje em diante, cada habitante de Goiânia terá um instrumento dentro da sua  própria  casa para informar à Prefeitura sobre qualquer problema que exista, seja na área da limpeza, de conservação do meio urbano, ou qualquer outra irregularidade que compete à administração municipal uma solução'' disse.

O titular da Sedetec pontua ainda que o aplicativo compõe o projeto Goiânia 4.0, que tem como objetivo informatizar todas as áreas da administração municipal e aprimorar o acesso da população aos serviços.'' O Prefeitura 24 horas é mais um canal que vem para somar com outros produtos já lançados a partir do conceito Goiânia 4.0, como o Programa Família Fácil, o novo site, o bot (inteligência artificial que se comunica com o usuário ao entrar no site), dentre outros'', conclui. 

Anna Carolina Cruz, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Jackson Rodrigues