Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Comunicação

Prefeito vistoria obras da Marginal Botafogo

Intervenções devem ser entregues em agosto e se juntar ao Complexo Viário da Jamel Cecílio, desafogando o trânsito na região sul da cidade

Publicado em: 01 de fevereiro de 2020 às 14:11 | última atualização: 02 de fevereiro de 2020 às 10:57

O prefeito Iris Rezende vistoriou neste sábado (1/2) as obras de prolongamento da Marginal Botafogo, no Setor Pedro Ludovico. O ponto de concentração foi na ponte da avenida Segunda Radial, onde operários já trabalham no içamento das vigas que vão dar sustentação a ela.

Além das pontes que serão construidas na Avenida Segunda Radial, também será construída uma pista de rolamento na margem lateral direita do Córrego Botafogo, com aproximadamente 1,7 km de extensão e duas alças de acesso a avenida, bem como serviços de drenagem e recomposição do leito do córrego.

Durante a vistoria o prefeito, esteve ao lado de secretários e demais gestores do município para conferir os trabalhos numa das principais ligações entre os setores Pedro Ludovico e Vila Redenção, região Sul da capital.

O prefeito destacou a importância da obra para Goiânia: “É preciso pensar no desenvolvimento de uma cidade que já tem quase 2 milhões de habitantes  e necessita de vias de trânsito rápido como é a Marginal Botafogo, uma das mais importantes vias de trânsito e locomoção das pessoas", destaca.

O secretário de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, comentou que o Consórcio Planex/Ingá, responsável pelas obras, segue o cronograma estabelecido com 26% delas já executadas.

"Acompanhamos diariamente o serviço  e está dentro do previsto. Iniciamos o içamento das vigas, já foi feito o rebaixamento da Marginal Botafogo na altura da Segunda Radial e o serviço de terraplanagem do trecho de prolongamento.  da via. Devemos entregar o novo trecho a população em agosto", comenta o secretário.

A comerciante Ana Maria Toledo, mora numa das ruas laterais a avenida Segunda Radial e contou que a comunidade espera ansiosa o término  das intervenções. “Pra nós irá agilizar o trajeto para o trabalho, ganharemos tempo e comodidade", ressalta.

Prolongamento

Iniciada em setembro de 2019, a obra é uma das contrapartidas do município no contrato celebrado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anincus e tem investimentos previstos da ordem de R$ 13 milhões.