Assistência Social

Prefeito sanciona nesta terça (15/10) lei que cria Semana de Sensibilização à Perda Gestacional

Evento acontece às 9 horas, em frente ao Paço Municipal, no “Dia da Conscientização sobre Perda Gestacional e Infantil”

Publicado em: 14 de outubro de 2019 às 15:16 | última atualização: 14 de outubro de 2019 às 15:17

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sanciona, às 9 horas desta terça-feira (15/10), em frente ao Paço Municipal, lei que institui no calendário oficial da capital a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil. Na ocasião haverá um ato em que pais vestidos de branco vão soltar balões da mesma cor em alusão aos filhos que partiram de forma tão precoce.

A data marca o “Dia da Conscientização sobre Perda Gestacional e Infantil”. O projeto é uma iniciativa conjunta de pais e do vereador Andrey Azeredo, autor da proposta. A nova legislação deve ficar conhecida como “Lei Gregório”, em referência ao nome que o casal Sherloma e Felipe Aires deu ao seu filho, que viveu por apenas três dias.

A Prefeitura de Goiânia realiza trabalho de apoio psicológico aos pais atendidos na rede municipal de saúde que perdem seus filhos precocemente. Psicólogos trabalham diuturnamente nas maternidades administradas pelo Município, a exemplo da Maternidade Dona Iris. A Prefeitura desenvolve ainda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com o governo federal, o Programa Criança Feliz que, inclui acompanhamento de gestantes.

Serviço

Sanção do projeto de lei que institui a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil

Data: Terça-feira (15/10)

Local: Em frente ao Paço Municipal